Está a Ler
Visibilidade e Crescimento no Mundo Corporativo

Visibilidade e Crescimento no Mundo Corporativo

Cláudia Mourão

No mundo corporativo, as competências técnicas, de gestão, de conhecimento e as graduações são requisitos fundamentais. Elas estão na linha de frente, no currículo, na apresentação do perfil do profissional. Além disso, outras características de personalidade e habilidades motoras do colaborador poderão contribuir para o seu desempenho e crescimento, destacam-se: o trabalho em equipe; a organização de rotinas e tarefas; a capacidade de intermediar e balizar conflitos e o poder de comunicação.

Sem dúvida, o sonho de todo empregado é a potencialização de seu trabalho. Pois, com o passar dos anos, as rotinas tendem a não ter mais o mesmo nível de interesse ou entusiasmo. Resultando, assim, numa certa sensação de “nostalgia”, ou ainda, de ter “parado no tempo”, pois tudo se repete diariamente e o sonhado progresso parece ter chegado no seu patamar máximo. Bom, de fato, algumas empresas falham na Gestão dos Talentos Humanos, que é responsável pela percepção e pelo reconhecimento dos talentos individuais. Estes uma vez apresentados, farão a diferença no ambiente de trabalho. Tornando-o mais vivo, mais fluido, mais compensador do ponto de vista das expectativas de qualidade de vida; de satisfação e da compensação financeira tanto para o trabalhador, quanto para a empresa. Porque de fato, não dá para esperar anos e anos para ascensão financeira, concordam?

Neste caso, o que o profissional deve fazer é dar os primeiros passos para a sua visibilidade. Não de forma excessiva, mas de forma progressiva. Tendo em mente que o seu desenvolvimento e êxito não está somente em produzir e desempenhar seu papel na empresa, mas consiste em trocas de talentos; experiências de vida; aperfeiçoamento e propósito.

Dicas para intensificar a visibilidade!

Veja Também

Nesse sentido, as dicas para a visibilidade está em pequenas ações, que chamarão à atenção e redirecionarão o olhar das demais pessoas e certamente o impulsionarão para “frente”.

Podemos citar: a cordialidade dos cumprimentos como bom dia! boa tarde!, posso ajudar? entretenimentos como tocar um instrumento numa confraternização; deixar bilhetinhos nas mesas dos colegas com palavras de otimismo; levar um lanche especial para comemoração de metas cumpridas; compartilhar dicas de moda, de beleza, de saúde, de estética, de artes e esportes; sair com os colegas do trabalho após o expediente para estreitar as relações interpessoais; ser prestativo; ser humilde, pedir ajuda quando precisar; reconhecer o potencial dos outros; elogiar os colegas; admitir erros; trocar informações sobre qualidade  de vida e de felicidade; fotografar momentos especiais; e por fim, aproveitar os convites e as oportunidades para participar de eventos, viagens e trabalhos extras.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA