Está a Ler
Truques de moda para quem quer parecer mais alta

Truques de moda para quem quer parecer mais alta

Domenique Heidy

Você já sabe que é importante nos amarmos como somos, isso eu sempre disse, mas podemos tirar proveito das melhores escolhas, certo? Vamos ver os truques.

Truques de moda para quem quer parecer mais alta

Looks com uma só cor: O monocromático é muito elegante e pode nos ajudar muito numa produção. Se você usar uma única cor dos “pés à cabeça” (podendo incluir ou não os acessórios) visualmente as peças dão um sentido vertical ao olhar, dando a ilusão de que você é muito alta. Outro truque é usar tons semelhantes e quanto mais escuro melhor, a menos que você queira adicionar volume.

Decote em V: Estes decotes visualmente alongados, estilizam e alongam o pescoço. Este efeito visual pode ser aplicado tanto em vestidos, macacão, camisas e blusas. Mas pense que, se você deixar sua camisa um pouco aberta o efeito obtido é o mesmo.

Roupa com pouco volume e tecidos com bom caimento: Evite riscas horizontais, tecidos muito estruturados (exemplo: sarja, malha dupla e crepe) ou detalhes que aumentam e encurtam a silhueta. Aposte em peças com a calça flare, roupas com riscas/listras verticais (têm o efeito contrário: elas alongam e emagrecem) e as saias/calças com cintura alta (definem naturalmente e dão um aspecto elegante ao visual).

Sapatos: Use sapatos que mostrem o dorso do pé para alongar e estilizar sua figura. Os mais indicados são os sapatos de bico fino (salto alto ou baixo). Um truque para valorizar as pernas além de destacar a silhueta é usar um sapato tom de pele ou nude. Evidentemente, os sapatos de plataforma sempre nos dão mais alguns centímetros, porém colocam mais peso ao look.

Penteados: Evite qualquer penteado que cubra o pescoço, aposte em cabelos apanhados, tranças, coques e franja com topete, este tipo de penteados ajudam a adicionar mais alguns centímetros.

Veja Também

Acessórios: As bolsas e acessórios devem ser sempre proporcionais às nossas dimensões e ao nosso corpo. Uma boa escolha, é investir em colares compridos, pois criam uma linha vertical na produção. Evite acessórios exagerados, com excepção dos brincos que podem ser maiores pois ajudam a destacar o rosto.  No caso da bolsa o mais indicado é formato médio.

Lenços ou cachecol:  O mesmo pode proporcionar diferentes propostas num look. Para produzir o efeito desejado (neste caso), ele não deve ser muito volumoso.

Importante: não se esqueça de manter uma boa postura corporal e antes de montar o look saber que tipo silhueta você possui.

Estes truques foram úteis para você? Deixe seu comentário e compartilhe nossa página.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA