Está a Ler
Sinais que seu Filho está com Problemas de Visão

Sinais que seu Filho está com Problemas de Visão

Avatar

Problemas de visão causam diversos transtornos ao adulto imagine então o que não causa numa criança. Um adulto consegue identificar mais facilmente esses tipos de problemas já que consegue se expressar melhor. Mas isso não acontece com as crianças então como perceber isso? Os filhos dão alguns sinais de que algo não está bem.

A falta de concentração, dores de cabeça, dificuldades no aprendizado são alguns dos sintomas clássicos que a visão da criança não está bem. Mas existem outros sinais que são dados a todo momento e que os pais podem perceber. Vamos conhecer quais são?

Principais sinais que a criança tem problemas de visão

Um dos sinais clássicos que seu filho não está enxergando muito bem é o ato de apertar os olhos ou entortar a cabeça para ler ou assistir TV. Isso ajuda a concentrar os raios centrais da visão para que a imagem seja melhor vista.

O ato de se aproximar demais dos objetos que deseja ver também é outro sinal clássico. Às vezes pode ser apenas sinal de insegurança, mas se ele tropeça muito nos objetos e tem dificuldade para reconhecer as pessoas é um sinal de alerta importante.

Além desses sinais há também a pupila que está ficando branca. Esse é um sinal de doença grave e que os pais precisam procurar o oftalmologista o mais rápido possível para uma avaliação.

O olho desviado, rendimento escolar que caiu drasticamente e os olhos que lacrimejam frequentemente também são sinais a criança pode estar com problemas de visão.

Veja Também

Resumindo

Os problemas de visão acontecem tanto em adultos quanto em crianças. Os pequenos não conseguem se expressar direito e por isso é importante prestar atenção aos sinais que elas transmitem. Dores de cabeça, queda no rendimento escolar e olhos lacrimejantes são alguns deles.

Veja também: 4 problemas de saúde que seus olhos podem revelar

Você já observou esses sinais no seu filho ou em outra criança? Conte-nos sua experiência e compartilhe nossa página.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA