Está a Ler
Saiba como tratar e evitar as manchas na pele

Saiba como tratar e evitar as manchas na pele

Domenique Heidy

As manchas na pele (principalmente na face) podem ser um pouco desconfortáveis, de fato são uma das maiores preocupações estéticas. Suas causas são váriadas e podem aparecer por idade, sol, gravidez… Se você está cansado de tentar escondê-las, identifique o motivo das manchas em sua pele e descubra as mais recentes técnicas para eliminá-las.

Saiba como tratar e evitar as manchas na pele

MUITO SOL: O lentigo solar são manchas marrons/castanhas, planas e bem definidas. Eles geralmente aparecem em áreas geralmente expostas ao sol, como o rosto, as mãos ou o decote.

Qual é o tratamento? Entre nas mãos de um especialista com luz intensa pulsada (IPL) você notará diferença em 3 ou 4 sessões.

ENVELHECIMENTO: Esse tipo de manchas geralmente aparece de 40 em qualquer parte do corpo. Como as manchas solares, elas são planas e bem definidas, embora um pouco mais leves.

O que fazer? Você também pode clarear com o IPL, mas, neste caso, é melhor usar o laser Q-Switched, 1 ou 2 vezes.

CAUSAS HORMONAIS: Melasmas ou cloasmas geralmente estão localizados na testa, bochechas e área perioral. Elas são simétricos e difusos. Embora eles tenham um componente genético, eles tendem a ser acentuados devido a alterações hormonais a partir dos 30 anos (gravidez, uso de contraceptivos orais, etc.).

É possível eliminar? As melhores técnicas são peelings com alfa e beta hidroxiácidos, juntamente com substâncias despigmentantes como ácido retinóico, hidroquinona, etc.

POR INFLAMAÇÃO: Neste caso, o escurecimento da área (hiperpigmentação) pode ser devido a vários fatores: depois de sofrer acne cura; traumatismos após a depilação em áreas sensíveis, como o bigode; ou por tratamentos agressivos, como peeling. Normalmente, esses pontos são mais visíveis em fototipos de pele escura.

Como eliminá-los? Evitar qualquer situação que “Agrida” para a sua pele, usar um protetor solar diariamente e combina baixo – a dose IPL, laser terapia e despigmentação macio.

Veja Também

POR RAZÕES DESCONHECIDAS: Queratose seborréica é um tipo de verruga com relevo e marrom ou preto. Não se sabe por que eles aparecem, mas são lesões benignas que podem causar coceira.

Você pode eliminá-los? O laser fracionado de CO2 é um tratamento eficaz e além disso não tem efeitos colaterais. Após a aplicação a mancha desaparece, deixando a área um pouco vermelha por alguns dias. Você pode eliminá-los em uma única sessão.

ENTÃO, O QUE POSSO FAZER PARA EVITAR AS MANCHAS?

Como já falamos em muitos casos as manchas na pele são causadas por fatores hormonais, idade ou sol, mas você pode seguir algumas rotinas diárias que ajudam a evitar e/ou diminuir.

  • Utiliza um protetor solar com FPS 50 diariamentedurante e após os tratamentos despigmentantes para evitar que as manchas reapareçam.
  • sérum antioxidante aplicado antes do filtro solar  ajuda a impedir o progresso das manchas.
  • Use os nutricosméticos, especialmente aqueles produtos com antioxidantes que previnem a tirosina, a enzima que causa manchas.

Se você quiser saber os 5 inimigos para sua pele, não perca este post.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA