Está a Ler
Relação Sexual na Gravidez, pode?

Relação Sexual na Gravidez, pode?

Avatar

Muitas mulheres se perguntam, se durante a gravidez  podem fazer sexo com seu parceiro, e mais, se esta prática é prejudicial ao bebê, especialmente na primeira gestação.

Sempre que a gravidez se desenvolve normalmente, ou seja, sem a recomendação médica   para descanso, ou referência a gravidez de risco, é claro que você pode fazer sexo! Algumas mulheres notam seu apetite sexual mudar durante a gravidez, alguns casais não se sentem confortáveis, no entanto, para outros, as relações sexuais são ainda mais agradáveis, pois têm maior apetite sexual.

Se este for seu caso, não hesite e aproveite o sexo com seu parceiro. Seu bebê está totalmente protegido e se você sente-se confortável, não há razão para que se prive do sexo, até o oitavo mês de gestação –  lembrando que, cada caso é um caso, peça a  seu médico orientações de acordo com o seu estado de gestação.

O que é realmente importante é que, em todos os momentos, haja comunicação com seu parceiro, explique como se sente e apoiem-se mutuamente, para juntos viverem todas as mudanças que estão ocorrendo.

 Por outro lado, muitas vezes o companheiro é que está excessivamente preocupado, com medo da relação sexual trazer prejuízos ao bebê. Assim, explique que não há problema, e juntos busquem equilíbrio e conforto durante a relação. Se ainda assim surgirem dúvidas, nada melhor do que procurar o seu médico.

Aliás, aproveite enquanto você não tem o bebê em casa, porque depois do nascimento, além do tempo de recuperação, dependendo de como for o parto e das condições cada mulher, encontrar tempo para esse momento de intimidade com seu parceiro será muito mais difícil. Fazer sexo, sempre que você tiver vontade, é muito algo positivo.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA