Está a Ler
As propriedades e vantagens de ácido hialurônico

As propriedades e vantagens de ácido hialurônico

Domenique Heidy

O ácido hialurônico é acoplado ao colágeno, o nosso grande aliado na luta contra a perda de volume e rugas causadas com o passar do tempo. No entanto, é mais durável, causa menos reações alérgicas e ajuda a eliminar as rugas de uma maneira mais eficaz.

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente em nosso corpo, faz parte de inúmeros tecidos e órgãos, como a cartilagem ou a própria pele. À medida que envelhecemos, a presença dessa substância diminui consideravelmente; aos 50 anos, por exemplo, temos apenas 50% do nosso ácido hialurônico inicial. Isto provoca a perda de volume e firmeza e o aparecimento de rugas, portanto, o envelhecimento da pele.

A principal característica do ácido hialurônico é a sua grande capacidade de atrair e reter a água, por isso, em cosméticos tornou-se um dos ingredientes queridinhos dos cremes e tratamentos antienvelhecimento. Na sua utilização tópica traz grandes doses de hidratação da pele, além de dar uma aparência mais suave e ajudar a preencher pequenas rugas e linhas de expressão. Além disso, estimula a proliferação de células e de colágeno, o que, na prática, favorece o rejuvenescimento.

acido-hialuronico
Uso na medicina estética

 O ácido hialurônico começou a ser usado em cosméticos nos anos 1990, sob a forma de ampolas injetáveis ​​alcançando, de forma praticamente imediata, trazer à pele ao seu volume inicial e hidratar em profundidade, melhorando também a suavidade e brilho. Assim, corrige os primeiros sinais de envelhecimento mantendo a nossa pele jovem pele por mais tempo.
A diminuição do ácido hialurônico e da capacidade do nosso organismo em reabastecer-se com o passar do tempo estão associados com a perda de hidratação da pele, o que provoca o aparecimento de rugas e flacidez.

Então, para que tipo de rugas o ácido hialurônico é recomendado? As áreas mais comuns são:

Contorno e comissura da boca, volume labial e maçã do rosto (pômulo), rugas periorais (ao redor da boca), sulco nasolabial (linhas de ambos os lados do nariz e da boca), pés de galinha e queixo, entre outras aplicações.

A aplicação é feita no consultório com uma anestesia local. O resultado pode durar de seis meses a dois anos, vai depender do tipo de ruga que foi tratada, da qualidade do ácido hialurônico utilizado e do organismo de cada um.

ac-hialuronico

Uso nos cosméticos

 No entanto, já não é necessário recorrer a injeções de ácido hialurônico para desfrutar de seus benefícios. A medicina estética tem conseguido formular esta substância para que ele também possa ser absorvido através da pele usando cremes e séruns.

O ácido hialurônico é um dos mais potentes hidratantes da dermatologia, por isso aparece na formulação de diversos cosméticos de uso tópico.

Veja Também

O ácido hialurônico injetado na dermatologista é de baixo peso molecular, enquanto que os utilizados em produtos cosméticos são de elevado peso molecular, por suas moléculas serem grandes torna-se difícil a penetração na pele, logo ele não pode ser comparado aos tratamentos injetáveis feitos pelos dermatologistas, pois ele não ultrapassa a epiderme (a camada mais superficial da pele). Enfim, como cosmético, o ácido hialurônico é um ótimo hidratante. Ele consegue absorver cerca de 1.000 vezes o seu peso em água.

Com isso não invalida a função e auxílio que os cosméticos podem promover ajudando a evitar as rugas e a melhorar a saúde da pele.

Deixo aqui alguns bons exemplos:

cosmeticos-AH

Loja: cosmetis

Você faz algum tratamento com ácido hialurônico?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA