Está a Ler
Principais Tendências para Aumentar a Produtividade
Principais Tendências para Aumentar a Produtividade

No passado, a ideia era que ao isolar os funcionários de todas as distrações de um escritório, eles aumentariam a produtividade do trabalho. A era terminou, para dar lugar ao que é chamado de espaços amigáveis ​​ou locais de criatividade.

Atualmente, o boom da tecnologia deu-nos acesso a um mundo cheio de novas criações, o que nos permitiu experimentar mudanças importantes no nível profissional, como dar mais liberdade aos funcionários, o que, por sua vez, proporciona um aumento na produtividade do trabalho.

O surgimento desta nova tendência para obter espaços de trabalho abertos para os funcionários, permite aumentar a produtividade e criatividade, embora isso por si só não dependa dos trabalhadores, mas seja um esforço junto dos chefes que a empresa pode proporcionar uma experiência diferente, onde o dia de trabalho será eficiente, de qualidade e fluido.

Também existem muitas outras tendências que trabalham para aumentar a produtividade dos funcionários, as quais mencionaremos abaixo:

  1. Abrace o modernismo:

Todos os dias há uma nova tendência e isso sempre pode ser muito útil; portanto, renovar a sua empresa e as tecnologias que você usa é uma ideia que pode aumentar bastante a produtividade do trabalho.

Isso não é apenas para implementos e tecnologias de trabalho, é também para a visão da sua empresa e o que você deseja alcançar com ela, já que talvez o que foi eficaz nos anos 80, não seja mais em 2019 e você deve sempre perceber que a sua concorrência também está a inovar e você não pode ficar para trás.

  1. Evite distrações constantes:

De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, todas as vezes que nos distraímos, levamos aproximadamente 24 minutos para voltarmos ao foco do que estávamos a fazer, por isso procuramos evitar ser interrompidos por tantas chamadas, notificações, e-mails e reuniões para alcançar o que chamamos de “1 tarefa de cada vez”.

  1. Automatize tarefas:

Automatizar tarefas refere-se às tarefas repetitivas e manuais que os funcionários executam diariamente; usar a tecnologia para tornar essa tarefa um aplicativo, por assim dizer, permite ganhar agilidade e tempo que podem funcionar para a execução de outras tarefas importantes.

Veja Também
Importância do Desenvolvimento da Criatividade na Infância

  1. Estar em constante aprendizado:

Muitas empresas pensam que ter alguém que já vem com os processos aprendidos é o melhor, mas na realidade isso é falso; Não há investimento melhor do que treinar constantemente os seus funcionários para que eles executem as tarefas corretamente (conforme o ambiente exige), pois com esse simples ato, você permite que os trabalhadores façam coisas por si mesmos e ao seu gosto, por sua vez, você acredita que eles têm um senso de união com a sua marca, por permitir que eles surjam como profissionais e o trabalho será ainda mais personalizado, pois todos estarão em perfeita sincronia com a maneira de executar as tarefas.

  1. Motive os seus funcionários:

Não há nada melhor do que uma pessoa motivada. Isso não pode estar relacionado apenas às coisas do trabalho, mas na própria vida; uma vez que a motivação leva as pessoas a fazerem coisas que desejam alcançar um fim, o que, nesse sentido, seria uma combinação ou soma relacionada ao crescimento como profissionais, ao aprimoramento dos seus conhecimentos e ao seu trabalho efetivo, fornecendo à sua marca ou empresa com alto status de produção e qualidade, o que gera excelente publicidade no mercado.

Incentive os seus funcionários e faça com que eles se sintam importantes na empresa, para que eles dêem o melhor de si, isso é dar e receber. Um ciclo básico que faz as coisas correrem bem para os dois lados entre funcionários e chefes; Celebre aniversários,  feriados, viagens de coexistência ou reuniões fora do trabalho para que se fortaleça o espírito de equipa.

© AS TAGARELAS | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA