Está a Ler
O que Acontece no Cérebro do seu Filho Quando Você Grita Com Ele?

O que Acontece no Cérebro do seu Filho Quando Você Grita Com Ele?

Avatar

Ao entender como funciona o cérebro do seu filho, você consegue compreender a reação dele no momento em que você estiver chamando sua atenção.

Como entender o cérebro do seu filho?

De acordo com os psicólogos, quando gritamos muito com as crianças, elas acabam liberando muito cortisol no sangue, que é o hormônio/hormona do estresse/stress.

O excesso de cortisol pode afetar a formação do cérebro de qualquer criança, e ter consequências sérias nas ações de seu dia a dia. De acordo com a Universidade de Michigan, cerca de 45% das crianças que têm mães que gritam, estão com seu comportamento alterado.

Esse tipo de atitude também afeta o convívio social, já que as crianças têm a tendência de repetir tudo o que os adultos fazem, principalmente na escola isso torna-se um transtorno.

Para reverter essa situação, e fazer com que a criança tenha bom convívio social, é importante que a escola perceba que a criança convive com algum adulto que grita com ela.

Veja Também

Após esse reconhecimento, a escola deve tomar medidas para fazer com que a criança mude o comportamento dela, ao menos em sala de aula.

Segundo os pedagogos e psicólogos, para que a criança mude seu comportamento, devemos transformar a vontade de gritar em alguma atividade que seja realmente produtiva.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA