Está a Ler
A maternidade afeta o casal?

A maternidade afeta o casal?

Avatar

Se alguém lhe disser de outra forma, certamente está mentindo. A chegada de uma criança em casa muda a rotina do casal, mas é possível aprender a enfrentar este novo estágio cheio de mudanças para que o relacionamento permaneça intacto.

Antes de desesperar, tenha em mente que o mais importante é o amor. Se houver amor, todo casal consegue lutar contra os inesperados problemas que podem surgir. Cansaço, falta de sono, a sensação de que você não tem mais tempo como antes, a inexperiência e, claro, a maneira muito diferente de fazer e entender as coisas, podem causar problemas.

A educação de uma criança também pode se tornar uma questão de disputa com o companheiro, pois nem sempre você irá concordar quando o assunto for de definir regras. Enquanto você tem um bebê o problema é menor, mas você deve saber que, mesmo que acredite que a criança “não entende nada pois é muito pequena”, saiba: as crianças percebem absolutamente tudo.

Quanto mais cedo as regras forem definidas, brigas e desentendimentos serão evitados entre você e seu parceiro, que seguirá o mesmo caminho. Muito melhor para o seu filho, e também para você.

Veja Também

Outro conselho essencial para enfrentar este novo estágio é: Não permita as interferência de terceiros, como avós, primos, tias, amigos… Embora todos queiram o melhor pra ambos, só você, pode e deve decidir como fazer as coisas.

Lembre-se que mesmo que a maternidade ou paternidade, tenha chegado às suas vidas, vocês permanecem como indivíduos com necessidades afetivas, independentemente dos papéis, mãe ou pai, que desempenhem. Mesmo que vocês tenham se acostumado com os horários e a nova rotina, é preciso fazer um esforço e tentar ter tempo para o casal. Aqueles momentos em que vocês não falam sobre o bebê, e a prioridade são vocês.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA