Está a Ler
Esfoliante Caseiro de Açúcar Mascavo – Com Resultados Tão Impressionantes

Esfoliante Caseiro de Açúcar Mascavo – Com Resultados Tão Impressionantes

Dra. Domenique Ferreira
  • Com açúcar, óleo e sumo de limão, é possível fazer uma esfoliação facial eficaz. O esfoliante caseiro é mais barato do que um produto químico e os resultados são impressionantes.

Tão importante quanto o processo de hidratação ou remoção da maquiagem/maquilhagem é o processo de esfoliação no nosso rosto. A esfoliação na pele do rosto é necessária para remover as células mortas, o que permitirá que um rosto muito mais brilhante, suave e saudável apareça diariamente.

A pele é renovada naturalmente a cada 28 dias. Dependendo do tipo de pele que cada pessoa possui, a esfoliação do rosto será necessária mais ou menos vezes ao longo da semana, nunca deve ser feita todos os dias, ou mais de duas vezes por semana, porque podemos causar a agregação da pele.

A esfoliação da pele pode ser alcançada por procedimentos químicos, ou seja, pela aplicação de uma substância irritante à pele, ou por procedimentos físicos, através de remédios caseiros ou produtos cosméticos destinados a esta função.

A melhor ideia é preparar a sua própria esfoliação com produtos naturais; por exemplo, uma ótima esfoliação é a máscara completamente natural com base no ingrediente mais comum, o açúcar mascavo – não apenas porque são mais baratos do que comprar um produto específico numa loja de cosméticos, mas também porque os resultados que eles oferecem são excelentes.

Além de ser utilizado no café, iogurtes ou nos doces e como condimento em geral, as utilidades do açúcar mascavo estendem-se ao campo da estética e permite-nos obter uma máscara facial que deixará a pele macia do rosto e aveludado, e a libertará de células mortas. Aqui estão as etapas para fazer a sua própria máscara de esfoliação facial.

INGREDIENTES DA ESFOLIAÇÃO CASEIRA

Os ingredientes para esta máscara são:

Veja Também

  • Uma xícara de açúcar mascavo
  • Sumo de meio limão
  • Uma xícara de azeite

PREPARAR E APLICAR

  • Para fazer a esfoliação: primeiro deve misturar o óleo com o açúcar e mexer até que esteja bem misturado. Depois adicionar o sumo de limão e continuar a mexer até obter uma mistura homogénea.
  • Para a sua aplicação: primeiro, devemos saber que o nosso rosto deve ser lavado e limpo de impurezas. Com o rosto ainda um pouco húmido, deve ser aplicado diretamente na pele do rosto e fazer movimentos circulares. O movimento pode ser feito com as nossas próprias mãos ou usar um pincel especial para o rosto.
  • Áreas a serem evitadas: nunca espalhe a esfoliação pela boca ou pelos olhos.
  • Áreas que não deve esquecer: embora seja comum esquecer-se, você também deve aplicar a máscara pelo pescoço.
  • Recomendações: Embora o esfoliante deva ser aplicado em todo o rosto, é importante dar mais importância e massagear mais as áreas da face mais íngremes ou danificadas, pois é possível que sejam áreas com mais impurezas. A zona T da face, testa, nariz e queixo, são geralmente as áreas mais problemáticas.
  • Ao remover: após aplicar a mistura e avaliar o rosto, é necessário deixar descansar por cinco minutos antes de removê-lo com água morna. Quando se trata de limpar, não economize na quantidade de água e lave o rosto com abundância.

CADA PELE REQUER UMA ESFOLIAÇÃO DIFERENTE

Algo que também deve ser levado em consideração, além de tudo acima, é saber como executar a esfoliação do rosto , levando em consideração o tipo de pele que você possui: pele seca, oleosa ou mista.

  1. Pele seca: muitas vezes pensa-se que a pele seca não precisa de esfoliação, mas nada está mais longe da realidade. Pelo menos uma vez por semana é necessário. Se tem pele seca, tende a acumular grandes quantidades de pele morta, esta pele morta deve ser removida da pele para que a hidratação penetre mais e seja a mais eficaz. Obviamente, a pele seca não precisa de muita agressividade ao esfoliar, tenha cuidado e não gaste muito tempo a esfoliar para evitar vermelhão.
  2. Pele oleosa ou mista: A pele oleosa requer cuidados especiais para remover o excesso de sebo e manter os poros limpos. O excesso de sebo está centrado na testa ou no queixo e também no nariz.

A melhor hora para esfoliar é de manhã, porque durante a noite a atividade de renovação celular é muito maior e as células mortas acumulam-se em maior quantidade.

Os resultados são espetaculares, visíveis desde a primeira vez. Caso os efeitos obtidos não atendam às expectativas ou objetivos buscados, outros produtos sempre podem ser utilizados para realizar outro tipo de esfoliação, incluindo a remoção de uma casca química, cujo índice de eficácia é muito alto.

© AS TAGARELAS | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA