Está a Ler
Esfoliação labial – 4 receitas caseiras

Esfoliação labial – 4 receitas caseiras

Domenique Heidy

Se seus lábios estão rachados de novo e é impossível usar um batom mate, você precisa urgentemente dar uma atenção especial a eles! Uma dica fundamental é não tentar remover as peles e crostas, pois o estrago pode ser pior, deixando os lábios expostos a possíveis infecções.

Quando os lábios estão realmente secos a vontade que temos é passar constantemente a língua sobre eles (você tem que concordar comigo, hehe), porém as enzimas presentes na saliva fazem a boca ficar ainda mais seca.

Há pessoas com os lábios extremamente rachados por vários motivos, um deles é o hábito de puxar as peles com os dentes, se este for o seu caso, é melhor ter atenção sobre este assunto, e se você realmente não consegue parar procure um profissional da área de saúde.

Normalmente esfoliamos somente o rosto, porém devemos considerar que a pele dos lábios também precisa se regenerar e ser livre de impurezas para se manter hidratada, uniforme e bonita. Os lábios são os que mais sofrem com as temperaturas frias e baixas. A boca merece a mesma atenção que qualquer parte do corpo, lábios saudáveis resultam em uma aparência mais bonita.

As Tagarelas, como sempre, pensam em sua beleza, mas também no seu conforto, e por isso hoje nós trazemos alguns produtos naturais que funcionam muito bem, então você não tem desculpas para ignorar esta tarefa estética!

Esfoliação com açúcar: certamente o açúcar é um dos esfoliantes naturais mais populares que existem. Podemos utilizá-lo em muitas ocasiões para renovar a pele do rosto e do corpo, e sei que também tem o mesmo efeito sobre os lábios. Irá liberar a pele morta e faz a secura desaparecer completamente.

Preparação: misture uma colher de chá de açúcar branco com uma colher de chá de mel e aplique a pasta granulada resultante nos lábios usando um movimento circular.

acucar-mel-esfoliante-labial

Esfoliação com café: se você ama este estimulante e é um produto que nunca falta em sua despensa, ficará contente em descobrir que você também pode usá-lo para sua beleza e melhorar a aparência de seus lábios. Seu grão fino é ideal para esfoliar e deixar os lábios macios e bonitos, exatamente como se você tivesse passado por um peeling profissional.

Preparação: faça uma mistura com uma colher de sopa de pó de café, duas colheres de sopa de azeite e espalhe nos lábios, deixe por cinco minutos.

cafe-azeite-esfoliante-labial

Esfoliação com bicarbonato: este produto foi introduzido gradualmente no mundo da beleza natural, e é ótimo para limpar e esfoliar a pele em profundidade graças à sua textura. Aplique apenas um pouco de bicarbonato na boca e você vai ver como os lábios ficarão livres de peles e recuperam instantaneamente a suavidade.

Preparação: misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com ¼ xícara de água natural, e está pronto para usar!

bicarbonato-agua-esfoliante-labial

Veja Também

Esfoliação com sal: um item básico da cozinha que dá sabor a nossos pratos como o sal é capaz de melhorar o efeito visual dos lábios, sugiro que misture com um pouco de óleo de amêndoa, o produto que vai manter os lábios bem hidratados diminuindo a secura por mais tempo.

Preparação: misture uma colher de chá de sal com uma de óleo de amêndoa e esfolie os lábios com a pasta obtida.

sal-oleo-de-amendoa-esfoliante-labial

Você deve fazer uma esfoliação uma vez por semana, assim seus lábios certamente não vão ganhar peles mortas. Não se esqueça de que lábios rachados e sem vida são sinônimo de descuido.

Estas esfoliações caseiras são muito mais eficazes, para potencializar o efeito você pode escovar os lábios com escova de dentes com cerdas suaves e com a mão bem leve. Isso irá ajudar a remover toda a pele morta e fazer com que os nutrientes dos produtos naturais penetrem melhor em seus lábios.

Ao terminar o tratamento aplique um bom hidratante labial. Agora você pode usar seu batom favorito e destacar-se com uma boca impecável.

Você conhece outro esfoliante para lábios caseiro? Então, por favor, partilhe conosco deixando um comentário.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA