Está a Ler
É Verdade Que Ninguém Passa por Nossa Vida Sem Um Porque?

É Verdade Que Ninguém Passa por Nossa Vida Sem Um Porque?

Avatar

Você já reparou como a todo momento pessoas se aproximam e se distanciam das nossas vidas? Algumas delas se tornam tão importantes que o simples fato de passar um dia ou dois distantes já incomoda e muito. Por que isso acontece? Basicamente, ninguém passa por nossa vida sem um porque.

Cada ser humano é perfeito com suas qualidades e defeitos. Um jeito de pensar, de agir, sorrir, falar, e se comportar. Essas são apenas algumas das coisas que nos conectam as outras pessoas de forma especial. É através dessa aproximação que acaba surgindo a amizade e com ela diversos sentimentos cheios de energia e de rara beleza.

A tudo isso ainda é acrescentado as vivências, troca de experiência e conhecimentos nos mais variados campos de interesse. A confiança recíproca, o espelhamento no outro, os diversos papéis assumidos nas mais variadas situações. É através de tudo isso que ficamos mais fortes e evoluímos como seres humanos.

Ninguém passa por nossa vida sem um porque é válido para quem nos faz sofrer?

O ser humano não vive apenas experiências agradáveis com seus amigos e familiares. Vez ou outra nos deparamos com pessoas que acabam nos machucando, enganando e causando muita dor. Mas, por mais estranho que pareça elas também acrescentam algo em nossas vidas.

Veja Também

A dor nos faz aprender que existem situações ou até pessoas que podem nos machucar de alguma forma. Isso faz com que tenhamos mais atenção a certos detalhes que antes passariam totalmente despercebidos. Assim estamos nos preparando para não passar por aquela situação novamente.

Sendo assim

Ou seja, mesmo que não aparente num primeiro momento, ninguém passa por nossa vida sem um porque. Todos são importantes para o nosso crescimento pessoal independente de ter causado sentimentos e sensações boas ou não.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA