Está a Ler
Dicas de Moda para se Vestir Bem em Dias de Chuva

Dicas de Moda para se Vestir Bem em Dias de Chuva

Domenique Heidy

Imagine conseguir vestir bem em dias de chuva, sem perder o estilo. Apesar de parecer algo impossível, é muito simples atingir esse objetivo quando você segue as dicas certas para elaborar looks bonitos e estilosos quando o tempo muda e as chuvas começam a cair.

Veja abaixo algumas dicas que selecionamos exclusivamente para você conseguir se vestir bem em dias de chuva:

1 – Fique atento ao sapato

Para conseguir elaborar looks bonitos e confortáveis em dias de chuva, você precisa escolher bem o sapato. Como os sapatos baixos fazem com que as barras das calças acabem encharcadas, o ideal é que você invista em sapatos fechados, porém se tiver muito calor aposte em sandálias de salto médio ou plataformas. (Quando for montar o look, comece de baixo para cima.)

Reprodução Pinterest / Montagem As Tagarelas

2 – Escolha a peça certa

Depois de escolher os sapatos, chegou o momento de pensar no casaco certo. O ideal é que esta peça também seja impermeável e comprida. Desta forma, você poderá manter o seu look bem protegido da chuva.

Quando a temperatura não for muito fria, o ideal é que você escolha as parkas, que são estilosas e ajudam a delinear o corpo e estão super in o ano todo.

O poncho também podem ser ótima opção para uma produção mega incrível. Os lenços/cachecol também são úteis para os dias de chuva, principalmente para proteção, além de dar um estilo diferenciado na produção.

Reprodução Pinterest / Montagem As Tagarelas

3 – Tom mais escuro para a peça inferior

Não há nada deselegante do que uma pessoa suja ou molhada, para estes dias o melhor é escolher cores escuras pois disfarça mais.

Para melhorar o conforto escolha peças feitas com materiais impermeáveis e assim vai continuar cheia de estilo até na tempestade, as pantacourts podem ser uma ideia para não sujar a barra da calça, assim como a saia, vestido, leggings.

Reprodução Pinterest / Montagem As Tagarelas

3 – Guarda-chuva

Quem disse que não é possível ter estilo ao usar um guarda-chuva? Pelo contrário, hoje em dia este acessório além de proteger pode dar um dar um toque diferenciado na personalidade do seu look.

Veja Também

Hoje em dia é possível encontrar uma diversidade enorme de guarda-chuvas, de diferentes cores, formatos e estampas. Contudo, se não gosta muito de estampas ou cores fortes, modelos em preto, branco, transparente e cinza são elegantes e discretos, além de não interferirem no seu look.

Reprodução Pinterest / Montagem As Tagarelas

4 – Cabelo

Não adianta nada cuidar da roupa se o cabelo não estiver com uma boa aparência nestes dias. A humidade dos dias chuvosos causam frizz e ondulação em todos os tipos de cabelos. Uma boa dica, é pela manhã, lavar os cabelos com produtos anti-frizz.

Entre as práticas mais comuns, para tentar proteger o cabelo de um dia chuvoso é prendê-lo. Aposte em acessórios como touca, chapéu, boné e lenços – além de minimizar os efeitos de um dia de chuva, evita o frizz.

Reprodução Pinterest / Montagem As Tagarelas

Gostou? Marque abaixo uma amiga que precisa destas dicas para não deixar o estilo de lado nos dias de chuva.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA