Está a Ler
Demaquilante natural

Demaquilante natural

Domenique Heidy

Sem dúvidas a parte mais chata é a de retirar a maquiagem. Muitas vezes nós voltamos cansadas do trabalho ou de uma festa e dormimos com maquiagem, que é fatal para o nosso rosto. Para manter uma pele limpa, fresca e jovem é essencial que você tenha incorporado uma rotina de limpeza a cada noite. Mesmo que você não use produtos de maquiagem, a poluição e sujeira vão para o seu rosto e continua a ser necessário remover essas impurezas para deixar sua pele respirar e as células serem renovadas enquanto você dorme.

Devo confessar que antes de trabalhar com a área da beleza/saúde muitas vezes eu dormi com a pele suja. Mas depois de aprender a importância de ter uma rotina de limpeza, eu faço isso todos os dias e minha pele é muito mais saudável e brilhante.

Receitas caseiras normalmente agridem menos a pele e você sabe exatamente o que está usando, minha pele é extremamente sensível, então sempre que posso recorrer a uma receitinha natural eu faço, não sou radical, tá?! hehe

A parte mais tediosa é remover a maquiagem dos olhos, e a coisa mais difícil é remover o rímel e delineador à prova d’água. Assim, deixo uma receita caseira para fazer seu próprio produto de limpeza, que é feito a partir de óleo de oliva, por isso é muito suave e hidratante para a pele das nossas pálpebras e remove até mesmo a maquiagem mais difícil, também é perfeito para a pele sensível.

Recomendo esta receita somente se você tiver pele seca ou mista.

Você vai precisar de:

 O azeite extravirgem | A água destilada | Uma garrafinha com tampa | Pedaços de algodão

Passo a passo:

1. Despeje meia xícara de azeite de oliva extravirgem na garrafa.

2. Adicionar água destilada (o dobro da quantidade de azeite) para encher o frasco.

Veja Também

Você vai ver como o óleo vai se separar acima da água, de modo que você tem que agitar o frasco para misturar dois líquidos antes de usar (uma composição bifásica com duas fases, uma aquosa e uma oleosa).

3. Agite a mistura com alguma força, mergulhe em pedaço de algodão e já pode ser utilizado.

4. Repita o passo anterior em seu outro olho e quantas vezes forem necessárias para remover completamente a maquiagem. Você também pode usá-lo para remover o batom e até mesmo usar em todo o seu rosto. Eu pessoalmente prefiro usá-lo apenas nos olhos e lábios.

Dica: Eu recomendo aplicar com suavidade e cuidado. A maioria das mulheres quer fazer de maneira muito acelerada. Você deve se lembrar de que a pele dos olhos é muito fina e sensível, então evite irritações e linhas de expressão.

Espero que você tente experimentá-lo e nunca deixe a preguiça vencer, assim sua pele será sempre saudável.

O que você costuma usar para remover a maquiagem?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA