Está a Ler
Cuidados para cada tipo de cabelo

Cuidados para cada tipo de cabelo

Avatar

Cada tipo de cabelo precisa de cuidados diferentes e existem vários tipos de tratamento para suprir as necessidades dos fios. A cada dia surgem novas fórmulas e novos produtos para deixar o cabelo mais bonito e saudável. Uma dica importante é olhar sempre os rótulos de todo produto que for comprar, ver se realmente são específicos para seu tipo de cabelo e conforme for usando é preciso observar com atenção como seu cabelo reage.

Cuidados para cada tipo de cabelo

CABELO NORMAL: Lave-o de dois em dois dias com um champô/xampu para lavagens frequentes e com um pH neutro. As fórmulas com vitaminas B3 e B6, provitamina B5, extratos de frutas e cana-de-açúcar, oferecem-lhe brilho extra; Aplique sempre um condicionador/amaciador, sobretudo nas pontas; Enxague sempre com água morna (nunca quente). Se tem o cabelo pintado, utilize produtos próprios; Aplique uma máscara para seu tipo o de cabelo regularmente para manter a qualidade dos fios.

CABELO SECO: Use um champô hidratante para cabelos secos; Aplique sempre condicionador; Ponha uma máscara nutritiva e hidratante todas as semanas; Evite a excessiva exposição solar, o cloro e a salitre (usar um protetor). Ponha o secador na temperatura mais baixa; Penteie-o com cuidado para que não quebre. Aplique um pouco de sérum nas pontas.

CABELO OLEOSO: Lave-o sempre que esteja sujo: ao lavar frequentemente não aumenta a quantidade de gordura produzida. Use água morna; Utilize um champô especial para cabelos oleosos e coloque o condicionador apenas nas pontas; Uma vez por semana, aplique uma máscara própria. Se se suja com muita facilidade pode usá-lo preso ou aplicar somente na raíz um champô seco; Pinte-o ou faça-lhe mechas/madeixas; isto vai torná-lo menos oleoso. Evite tocar-lhe com as mãos ao longo do dia, assim não acelera a velocidade de difusão do sebo.

Veja Também

Espero que você tenha gostado das informações. Qual seu tipo de cabelo?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA