Está a Ler
Como ser uma pessoa mais produtiva

Independentemente da atividade que você deseja executar todos procuram ser mais produtivos, tanto em nosso trabalho como em nossas vidas pessoais. A vantagem é que você pode implementar pequenas mudanças que ajudarão a organizar as atividades com mais eficiência. Descubra como ser uma pessoa mais produtiva.

Tenha prioridades: Dê a cada atividade sua importância.

Muitas vezes, nós concentramos nossos esforços em atividades irrelevantes ao invés de colocarmos o lado realmente importante. Para ser mais produtivo é fundamental gerir as nossas tarefas e dar a cada coisa a sua importância. É aconselhável manter uma lista de prioridades que servem para o dia a dia ou semana. Comece com atividades que requerem atenção imediata. Isso irá ajudá-lo a manter o estresse sob controle, sabendo que você está no caminho certo.

Quando e Onde: Dedique um tempo específico para cada uma das suas atividades.

Tenha em mente que “a meta sem data e hora é como uma receita sem ingredientes”. É importante programar o tempo que você dedica a cada tarefa. Haverá casos em que uma atividade leva mais tempo do que o esperado, e é importante não deixar que toda a sua organização fique fora de controle. Volte às atividades do programa novamente e retome o trabalho.

Controle a tecnologia e não o contrário: Distração afeta a nossa produtividade.

Pessoas produtivas dominam a tecnologia sem ser seus escravos. A tecnologia oferece infinitas opções de entretenimento. Websites, redes sociais e atualizações ilimitadas são apenas um pequeno exemplo de algumas atividades que podem consumir nosso tempo e energia. Não deixe que isso aconteça com você. Colocar um limite nas distrações é um dos passos mais importantes para alcançar a produtividade. Além disso, este permite que você fique mais focado e termine suas tarefas com maior sucesso. Mesmo em suas atividades pessoais mantenha o foco porque a tecnologia muitas vezes impede a apreciação. Marque seus limites e estabeleça pequenos espaços para a tecnologia de entretenimento, mas sem assumir todas as suas horas.

Faça pausas curtas: Dê à sua mente uma dose de energia.

Muitos estudos têm mostrado que a produtividade aumenta significativamente se você fizer pausas curtas. É aconselhável tomar 5 a 10 minutos de intervalo a cada 90 minutos de trabalho. Se você fizer isso você recarregará seu poder da mente, evitará momentos de estresse e, portanto, será mais produtivo. O ideal é aproveitar esse tempo para caminhar, beber água, relaxar e descontrair de suas tarefas.

Diga não a multitarefas: Faça uma tarefa por vez.

Muitas vezes confunde-se a produtividade com as multitarefas. Ainda que você ache que realizar várias atividades ao mesmo tempo seja apenas alternar projetos, isso vai levar à perda de concentração. É melhor escolher uma atividade e trabalhar para a conclusão ou para passar o tempo que temos planejado para ela. Lide com uma coisa de cada vez e concentre-se em fazê-la com sucesso.

Veja Também

Organização: Seu local de trabalho deve ser organizado.

Evite qualquer distração que a desordem pode gerar. Dedique alguns minutos no final do dia a fim de manter o seu local de trabalho organizado para que você possa começar o seu próximo dia de trabalho com o pé direito.

Descançar: Dormir bem deve estar em sua lista de prioridades.

A mente e o corpo cansados podem sabotar todo a sua produtividade. Se você dorme menos de 7 horas, você fica menos ativa, menos concentrada e menos motivada. Pessoas produtivas priorizam o sono e não é um luxo ou um capricho. Também é importante para se manter saudável. Exercitar-se regularmente e manter uma dieta saudável também serão refletidos em nossa capacidade de ser produtivo.

E aí, gostou das dicas?

© AS TAGARELAS | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA