Está a Ler
Como limpar corretamente sua escova de cabelo

Como limpar corretamente sua escova de cabelo

Avatar

Isso pode parecer bastante óbvio para algumas pessoas, mas ficarias surpreso com a quantidade de pessoas que não limpam as suas escovas de cabelo.  Pode não parecer grande coisa, mas escovas de cabelo são armadilhas! Condicionador, óleo, germes, mesmo os ácaros do pó podem estar presentes numa escova suja, o que é nojento. Por exemplo: se você lavar, escovar e secar o seu cabelo numa segunda-feira e em seguida na terça-feira com o mesma escova, usa mais cremes, protetor térmico, óleos, mais a sujeira toda (restos de cabelo e etc) do dia de segunda-feira. Imagine durante duas semanas, meses… anos?

Nós recomendamos que limpes a escova no mínimo uma vez ou duas vezes por semana, e ao limpar a escova isso permitirá que possas obter  mais saúde no cabelo.

Para não arrancar os fios presos à escova de cabelos de qualquer maneira, temos uma técnica que podes observar na imagem ( fazendo assim não danificas as cerdas, bem como não comprometerá a função da escova.

PASSOS:

– Tenha sua escova em mãos e vá com a tesoura até o meio da mesma, e corte (como mostra a imagem acima);

– Lave a escova com cuidado, de preferência com shampoo neutro (também pode ser shampoo infantil ou com sabão neutro);

– Se quiser eliminar bactérias e afins, podes deixar de molho na água morna misturada com vinagre branco. O vinagre branco tem alto poder bactericida;

Veja Também

– Por fim, enxágue a escova em água corrente e deixe secar naturalmente em local ventilado e longe do sol. Evite também secá-las utilizando secador ou estufa, isso compromete a qualidade e função da escova.

Se você usou a escova com os cabelos molhados, procure secar sua escova antes de guardar. A umidade pode ocasionar mofo e também proliferação de bactérias. Outra dica é guardar suas escovas em locais fechados, como gavetas ou caixas. Deixá-las expostas, faz com que o acúmulo de poeira seja maior, logo há maior probabilidade para mais proliferação de fungos e bactérias.

Gostaram da dica?!

Bjim e até a próxima*

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA