Está a Ler
Como Lidar com Pessoas que Tentam Destruí-la Emocionalmente

Como Lidar com Pessoas que Tentam Destruí-la Emocionalmente

Redação
  • Se acha que existem pessoas ao seu redor que querem destruí-lo emocionalmente, então este artigo é para si.

Não importa quantas pessoas excelentes tenha ao seu redor, sempre haverá pessoas que não gostam de si e tentarão destruí-lo emocionalmente. Nem todos os amigos serão bons amigos, nem todos os casais serão perfeitos. Sempre haverá pessoas com quem acreditamos que vamos nos dar bem, mas no final perceberemos que não nos damos tão bem quanto esperávamos. Às vezes, apenas nos separamos, mas, mais frequentemente, algum tipo de drama acontece.

Não importa quantos anos tenha ou há quanto tempo esteja no ensino secundário , haverá pessoas que tornarão sua vida tão dramática quanto no ensino secundário. O fato de ter amadurecido não significa que todos ao seu redor o fizeram.

A seguir, mostraremos como lidar com pessoas que tentam destruí-lo emocionalmente.

Lembre-se que não é sobre você

As pessoas sentem a necessidade de destruir emocionalmente os outros quando se sentem ameaçadas. Eles não são felizes onde estão na vida, então eles sentem que precisam arrastar outras pessoas, então não é sua culpa. Você pode passar meses ou até anos sem falar com eles ou pensar neles, no entanto, eles ainda tentarão encontrar uma maneira de voltar e causar falhas. O que eles têm a dizer sobre si, eles dizem.

Eles dirão tudo o que podem para garantir a sua auto-estima e, é claro, será sua a culpa de  todos os desconfortos deles. Isso nunca vai mudar. São eles que sentem a necessidade de destruí-lo emocionalmente e encontram razões para atacá-lo, e não o contrário. O que você diz sobre os outros diz mais sobre você do que sobre as pessoas de quem está a falar.

Não se renda

O objetivo dessas pessoas é impactar a sua vida de maneira negativa e prestar atenção a elas, parece que elas não têm nada melhor para fazer, mas você não deve desistir. Por exemplo, se eles enviarem mensagens prejudiciais não responda. A razão pela qual as pessoas enviam mensagens de texto é obter uma resposta. Se esta pessoa optar por escrever uma mensagem desagradável para alguém que não esteja na vida há algum tempo, então há um problema subjacente.

Veja Também

Estas pessoas farão o possível para usar as informações necessárias para prejudicá-lo. Eles dirão qualquer coisa e farão o possível. Se ex-amigos estiverem a tentar destruí-lo emocionalmente, eles usarão qualquer informação que tiverem sobre você que seja mais relevante para eles, mesmo que essa informação tenha meses ou anos. Eles usarão palavras para manipulá-lo e tentar repensar a sua vida. Não deixe que isso o afete mais do que o normal.

Elimine da sua vida

Se tomou a decisão consciente de criar espaço entre você e estas pessoas – algo deve ter acontecido para fazer você perceber que eles não são o tipo de pessoa que deseja ter na sua vida. Você fez a coisa certa, é seguir em frente com sua vida e progredir. Estas pessoas sabem que não podem controlá-lo; portanto, farão todo o possível para tentar controlar como os outros o vêem. É correto? Não, mas não há nada que você possa fazer sobre isso.

Você deve ter pessoas na sua vida que você gosta de estar por perto, pois assim você saberá que não é uma pessoa má e ninguém tentará fazer você acreditar nisso. A opinião que outras pessoas têm sobre você não precisa mudar a maneira como você se vê. Isso não está a ser autêntico. Você deve-se comportar como um adulto racional e aceitar quem você é como ser humano. O que você fez no passado, permanece – como devem permanecer todas as pessoas tóxicas que tentam destruí-lo emocionalmente.

© AS TAGARELAS | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA