Está a Ler
Como evitar e tratar a alopecia

Como evitar e tratar a alopecia

Domenique Heidy

A perda de cabelo anormal ou a perda de cabelo excessiva, entendida como mais de cem cabelos por dia é chamada de alopecia. É algo que atualmente diz respeito a homens e mulheres, na maioria das vezes por razões estéticas. Infelizmente a perda de cabelo pode ser devido a muitas razões, causas genéticas, condições de estresse, doenças, medicamentos e pode produzir uma alopecia permanente se não for tratada corretamente.

O tipo mais comum de calvície em mulheres é alopecia androgenética e a alopecia de 50 anos conhecida como alopecia frontal fibrosante. A alopecia afeta não só o cabelo, mas também a perda de cabelo sobre o resto do nosso corpo, sobrancelhas, cílios/pestanas, e assim por diante.

Alopecia androgenética em mulheres pode ocorrer devido a flutuações hormonais. A interconversão de esteroides pode agir em algumas situações, como a gravidez ou por tomar anticonceptivos. Mudanças bruscas quando se inicia ou termina o medicamento ou no início ou o final da gravidez, podem causar um início de alopecia androgenética.

Os tratamentos atuais para este tipo de alopecia são: minoxidil, finasteride, antiandrógenos, anti-inflamatórios, nutrientes para o cabelo, como cistina, vitaminas, minerais, microenxertos, e muitos outros.

Veja Também

Acima de tudo a coisa mais importante não é entrar em pânico e sempre recorrer ao médico ou especialista que possa dar um diagnóstico correto e ajudar na orientação. Muitas vezes nós podemos vir a gastar dinheiro em vão sem realmente saber o que causa da perda de cabelo. Eu mesmo já investi muito dinheiro para evitar queda de cabelo, com ampolas, xampus, pílulas, quando era simplesmente uma falta de vitaminas e estresse que estava a afetar meu estilo de vida.

Você confia nos tratamentos para perda de cabelo? Você acha que o medo da alopecia é apenas uma razão estética? Você fez algum tratamento estético para a alopecia?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA