Está a Ler
Como Escolher a Bebida Correta para Cada Tipo de Prato

Como Escolher a Bebida Correta para Cada Tipo de Prato

Avatar

Está pensando em preparar um jantar romântico, encontro com os amigos e familiares ou uma festa? Em qualquer uma dessas ocasiões será necessário escolher a bebida correta para cada tipo de prato. Mesmo não sendo uma tarefa fácil isso é possível ao ter atenção a certas questões.

Quem disse que os sucos naturais não podem fazer parte da refeição? Essa é uma bebida leve e saudável que pode acompanhar perfeitamente alguns pratos.

Os sucos feitos com as frutas tradicionais combinam perfeitamente com massa, peixe ou carne. O de tomate casa com pratos mais gordurosos como o hambúrguer, por exemplo. Já a limonada suíça realça as comidas mais bem condimentadas e a água de coco harmoniza com pratos que levam pimenta e limão e também com peixes.

Os coquetéis são ótimos para os dias mais quentes e sua preparação pode ou não conter álcool. Os drinques que forem feitos com bebida gasosa e suco de frutas se harmonizam com eventos realizados à tarde. Já as versões mais adocicadas preferencialmente devem ser servidas apenas ao fim da refeição.

 

Como Escolher a Bebida Correta para Cada Tipo de Prato

Os drinques que são feitos com cremes e licor devem ser servidos após o jantar já que são mais fortes e também bastante doces. Já os drinques destilados como margaritas e caipirinhas, por exemplo, devem ser servidos antes das refeições por serem aperitivos. Também podem ser servidos com petiscos como iscas de frango, salgadinhos e batata-frita.

O chope (chopp) e a cerveja se harmonizam perfeitamente com pratos prontos como é o caso dos petiscos e lanches. Churrasco e pratos que tenham a carne como ingrediente principal também são uma ótima pedida.

Veja Também

Quanto ao vinho? Ele é perfeito para quem não sabe como escolher a bebida correta para cada tipo de prato. O vinho pode ser servido branco seco ou seco fortificado antes da refeição.

Enquanto ela está sendo realizada o melhor é o vinho branco maduro por causa dos molhos fortes. Já os peixes com molho suave e os grelhados combinam com semi-seco ou espumante brut.

Escolher a bebida correta para cada tipo de prato requer prática e conhecimento de algumas dicas. Assim a refeição se torna mais agradável e perfeita em todos os sentidos. Deixe seu comentário relacionado a esse assunto e compartilhe nossa página nas redes sociais.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA