Está a Ler
Como aliviar a dor de garganta de maneira eficaz

Como aliviar a dor de garganta de maneira eficaz

Domenique Heidy

Para quem me acompanha nas redes sociais, sabe o quanto estive doente e bem resfriada nesta semana. Tive que recorrer a vários truques e dicas para melhorar, pois a semana de trabalho foi intensa e precisava estar em alto pique todos os dias. Resolvi fazer este post, pois sempre pode ajudar em qualquer altura do ano, principalmente agora para os leitores da Europa, pois a temperatura começa a abaixar e os dias frios começam a ser sentidos.

Durante os meses mais frios ou mudanças rápidas de temperaturas, os resfriados e a gripe nos atacam e se tornam o centro da atenção, debilitando nossas defesas. E um dos primeiros sintomas que enfrentamos é a incômoda dor de garganta, que normalmente é também acompanhada de ardor, irritação e inflamação. Para acalmá-la e obter o nosso bem-estar, a hidratação é um fator-chave, por isso vai ser essencial aumentar a ingestão de líquidos.

Sabemos que o simples ato de deglutição se torna muito chato quando a garganta está doída, então este post vai lhe ajudar a descobrir algumas bebidas e alimentos que são excelentes para aliviar a dor de garganta.

1. Água: Quando você volta do médico com um forte resfriado, ele insiste na importância de beber bastante líquido para recuperar o mais rapidamente possível. E nada melhor do que a água mais comum e saudável, para reforçar as membranas das mucosas do nariz, boca e garganta e restaurar o equilíbrio natural do corpo. Faça um esforço para beber 8 copos de água por dia, e você vai ver como vai se sentir melhor. Além disso, se você adicionar uma colher de chá de sal em um copo de água em temperatura natural e gargarejar vai promover um grande alívio na dor de garganta.

2. Sucos de frutas com vitamina C: A vitamina C é considerada a melhor vitamina para fazer frente ao sintoma da gripe, incluindo dor de garganta. Isso ajuda a impulsionar o sistema imunitário e aumentar as defesas. Se você gosta de sucos de frutas, como laranja, grapefruit ou kiwi, tome dois copos por dia e aproveite um saboroso suco vitaminado.

3. Mel com limão: É o remédio caseiro por excelência das nossas avós para aliviar a dor de garganta, sensação de queimação e inflamação. A sua preparação é muito simples, você só tem que espremer meio limão, misturar o suco com uma colher de sopa de mel e adicionar um copo de água quente. Tome um gole lentamente antes de dormir, o efeito relaxante irá ajudá-lo a dormir. Experimente, porque funciona!

4. A infusão de tomilho: Se a dor de garganta não é o único mal que assombra você, mas também não para de tossir ou seu nariz está congestionado, beber uma ou duas infusões de tomilho por dia vai ser muito reconfortante. O tomilho é uma erva para combater resfriados e melhora a respiração. Primeiro você tem que ferver um punhado de tomilho em água, coe o líquido e despeje em um copo. Adicione algumas gotas de suco de limão e uma colher de sopa de mel e pronto, está pronto para beber!

5. Caldo de galinha com legumes: Poucas coisas são agradáveis quando estamos com resfriado, no entanto, se sentir dor de garganta e desconforto ao engolir alimentos sólidos, prepare o frango com legumes que você gosta e faça a sua própria sopa, se preferir você pode colocar a sopa em um processador, assim será mais fácil na hora de engolir.

 Dicas para congestão nasal:
Veja Também

– Você tem que manter a cabeça mais alta durante o sono, caso contrário a respiração vai ser bem dificultada;

– Evite fumar, uma vez que irrita as vias aéreas, tornando os seus sintomas piores;

– Se o congestionamento durar mais de uma semana, é aconselhável que você vá ao seu médico;

– Lave as roupas de cama com frequência, poeira e outros alérgenos podem criar um ambiente que favoreça a congestão;

– Tomar um banho com a água mais “quente” por alguns minutos para ajudar a soltar muco, tenha cuidado com a mudança rápida de temperatura logo depois do banho.

O que mais você usar como remédio caseiro para aliviar uma dor de garganta? Deixe um comentário se você quiser compartilhar conosco essas soluções naturais que lhe deram bons resultados.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA