Está a Ler
Cinco alimentos que ajudam a manter o metabolismo ativo

Cinco alimentos que ajudam a manter o metabolismo ativo

Redação
  • A nutricionista ortomolecular Rafaela Monteiro Soares, recomenda cinco alimentos naturais para manter o nosso corpo em equilíbrio e melhorar os nossos processos físicos e químicos que dão energia ao nosso corpo.

Nas nossas células, há uma série de processos bioquímicos que nos mantêm em constante equilíbrio  chamado  metabolismo. Mas, para isso, devemos nos alimentar de maneira saudável com alimentos naturais, diz a especialista em nutrição ortomolecular, Rafaela Monteiro Soares.

Esses processos físicos e químicos convertem nutrientes em energia ou os utilizam para realizar fases como respiração, circulação sanguínea, regulação do termostato, digestão, disposição de resíduos e unificação do cérebro e dos nervos.

O especialista fornece as seguintes recomendações alimentares que nos ajudam a manter um bom metabolismo:

TOMATES

O tomate tem a L-carnitina como um dos seus principais componentes, uma molécula que “come gordura”. Além disso, essa amina sintetizada no fígado, rins e cérebro e fornece fibra suficiente ao corpo humano para acalmar a ansiedade e a fome.

PIMENTA

A pimenta contém capsaicina (um composto também usado como analgésico e antioxidante), que aumenta a temperatura do corpo e, com isso, podemos reduzir a quantidade de gordura prejudicial que existe entre os nossos órgãos internos. Este composto dá uma sensação picante a alguns elementos, principalmente pimentões e rocotos.

LENTILHAS

As lentilhas fornecem ferro, o que ajuda na combustão de gorduras nocivas. Elas também são de baixos colesterol e calorias, mas com um efeito saciante que ajuda quem quer perder peso.

Veja Também

NOZES

Este tipo de nozes fornece-nos os ácidos gordos necessários para reduzir a quantidade de glicose no sangue. Devido ao seu conteúdo de boas gorduras e fibras, são alimentos que previnem doenças crónicas, além de manter o peso ideal.

ESPINAFRE

Esses vegetais verdes fornecem-nos ferro necessário para manter o nosso corpo energizado. O espinafre tem vitaminas e minerais que beneficiam a formação de DNA e glóbulos vermelhos.

© AS TAGARELAS | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA