Está a Ler
Alimentos que Ajudam na sua Digestão

Alimentos que Ajudam na sua Digestão

Avatar

Azia, prisão de ventre e desconforto abdominal são apenas alguns dos problemas que podemos sentir quando temos má digestão. Mas o que fazer para que isso não aconteça? Simplesmente é preciso ter uma alimentação equilibrada para que nosso corpo tenha todos os nutrientes que necessita para funcionar bem a sua disposição.

Alguns alimentos são tão benéficos que acabam ajudando no processo de digestão. É por isso que eles são essenciais na alimentação de todos nós independente de ter ou não algum problema digestivo. Quais são eles? É o que vamos mostrar para você agora.

Por que optar por alimentos que ajudam o processo de digestão?

A escolha dos alimentos que ajudam na digestão é essencial já que alguns possuem justamente o papel oposto. Ou seja, acabam dificultando esse processo essencial para o nosso corpo.

Quando optamos por alimentos que facilitam a digestão a azia e prisão de ventre relacionadas a má digestão apresentam uma melhora. Com isso, temos mais qualidade de vida e até uma melhora no humor.

Um desses alimentos é a ameixa que é uma velha conhecida de todos por causa do seu poder laxativo. Isso acontece devido ao alto teor de fibras que ela possui e também a presença de certos ácidos orgânicos digestivos que melhoram o trânsito intestinal.

Veja Também

Mas ela não é o único alimento que pode ser inserido no nosso cardápio para ajudar na digestão. Afinal, também existem os seguintes:

  • Mamão;
  • Couve;
  • Chás de menta, sálvia, alecrim e camomila;
  • Banana;
  • Abacaxi
  • Iogurtes probióticos entre outros.

Diversos alimentos possuem o poder de ajudar na digestão. A maça possui uma boa fonte de água e fibras, a fruta, quando ingerida com casca, é uma boa opção natural para quem deseja melhorar o funcionamento do intestino. Frutas como mamão e ameixa são ricas em fibra, por exemplo. Mas também existem os chás, gengibre e demais alimentos que ajudam nesse processo e apresentam melhora nos desconfortos causados pela má digestão.

Você ingere esses alimentos regularmente? Conte-nos sua experiência e compartilhe nossa página.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA