Está a Ler
8 formas para não errar com o cuidado do rosto

8 formas para não errar com o cuidado do rosto

Domenique Heidy

Quando se trata de cuidar do rosto há uma infinidade de produtos, porém antes de você ir e gastar dinheiro em cremes verifique a sua rotina de limpeza, uma vez que é essencial para os passos subsequentes a lavagem com cuidado, preparo da pele e muitos mais para que os cremes, séruns e óleos possam penetrar na pele, pois o saber realizar é o mais importante para ter sucesso, resultado e para não desperdiçar produto.

8 formas para não errar com o cuidado do rosto

1. Lavar muito o rosto: lavar o rosto em demasia também pode envelhecê-lo. Não o fazer mais do que duas vezes por dia, exceto quando você se exercitar, que você deve lavar antes e depois.

2. Usar um sabonete muito duro ou com textura: se este for o caso aconselho a mudar de produto, visto que sabonetes duros removem todos os óleos naturais da pele e podem causar irritação. Em vez de optar por um produto de limpeza em sabão, especialmente se você tem pele sensível, que tal tentar um produto de limpeza em mousse ou gel, além de facilitar a limpeza a sua pele vai agradecer. E se você tem pele oleosa propensa à acne, use um produto que na composição tenha o ácido salicílico para ajudar a combatê-la.

3. Esfoliar demais ou não o suficiente: usar um esfoliante pode suavizar a textura e tom da sua pele. À medida que envelhecemos as enzimas que esfoliam a pele geralmente não são mais tão eficazes, por isso a pele pode ficar com ar cansado. É recomendado esfoliar à noite, pois é quando novas células são geradas na nossa pele, mas esfoliar duas vezes por semana pode irritar a pele.

4. Não remover a maquiagem antes de ir para a cama: sim, é tentador quando você está cansada ou com preguiça. Quem nunca, né? Hehe! Porém, você pode arruinar a sua pele durante semanas, como os poros se entopem de maquiagem, impedem a oleosidade natural de fazer o seu trabalho de lubrificar, hidratar a pele e remover as células mortas. E não se esqueça de limpar bem a maquiagem dos olhos, pois deixar sujo pode causar infecção ou irritação!

5. Lavar com água muito quente: isto é especialmente importante durante o inverno ou os dias que fazem mais frio, e se você tiver a pele seca o efeito ainda é pior, então tente lavar o rosto na pia em vez do chuveiro, de modo que você pode dosar de modo específico a água quente com a fria.

6. Usar muitas toalhetes de limpeza: as toalhetes de limpeza são muito convenientes para a remoção de maquiagem ou fazer uma limpeza rápida quando você está com pressa, mas usá-las regularmente não é ideal, pois a limpeza nunca é perfeita e podem causar secura e irritação. Para limpar completamente seus poros, use sempre um sabonete de limpeza.

Veja Também

7. Aplicar o líquido de limpeza com a pele molhada: isso é bom se você usar uma fórmula com espuma ou sabão, mas as opções cremosas ou óleos devem ser usados ​​com a pele seca. Isso permite que os óleos do produto removam melhor o sebo e a maquiagem da sua pele.

8. Confiar muito nas toalhas: não são apenas pelas culturas de bactérias, mas também a textura abrasiva que irrita a sua pele. Lave com os dedos, em seguida, seque nunca esfregando, e sim dando pequenos toques da toalha contra a pele. O ideal é ser sempre com uma toalha limpa ou com um rolo de papel descartável.

Não se esqueça de que uma boa alimentação é fundamental para uma pele linda e saudável, além de ser extremamente importante que você use os produtos certos para o seu tipo de pele. Então agora é só colocar em prática!

Se você gostou desse post compartilhe nas redes sociais. Beijinhos e até amanhã!

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA