Está a Ler
7 maneiras naturais para reduzir o apetite

7 maneiras naturais para reduzir o apetite

Domenique Heidy

Se você acha que seu apetite tem vontade própria, você não está sozinho. Pare e observe os seus hábitos e seus rituais diários e renove a sua relação com a comida.

1. Beber mais água: muitas pessoas confundem a fome com a desidratação. Mantenha a sua garrafa de água cheia durante todo o dia (e consuma), isso vai ajudar a melhorar seu organismo, elimina as toxinas e também elimina ou reduz a fome. Leia também: 5 razões poderosas para você começar a tomar água

2. Mexa-se: se você for muito sedentário esqueça os exercícios pesados, isso só vai aumentar a fome, comece por fazer pelo menos 10 minutos de caminhada diária, pois vai ajudar a liberar todas aquelas ansiedades e más energias, tenha cuidado para não querer invadir a despensa e devorar algo doce, para isso prepare antes de sair um lanche pós-caminhada, nada melhor do que uma dieta equilibrada e nutritiva.

3. Não pule o café da manhã: espero que você esteja bem informado sobre os benefícios que o café da manhã proporciona, mas se não está ciente disto, você pode inadvertidamente minar todo o seu dia, levando-o a consumir mais calorias durante a noite. Ative o seu metabolismo cedo, irá mantê-lo satisfeito por mais tempo.

4. Proteína: as proteínas ajudam a manter a energia que vai mantê-lo em movimento durante todo o dia. As proteínas podem ajudar a saciar aquela fome indesejada, então lembre-se de se alimentar com proteínas de boa qualidade no café da manhã, almoço e jantar.

5. Tire um tempo para o chá: faça do seu lanche da tarde algo mais saudável. Uma xícara de chá ajuda a satisfazer a fome. Dê prioridade aos chás com efeito diurético, como, por exemplo, chá verde, preto, erva-doce.

Veja Também

6. Seja honesto: se você fica constantemente entediado e estressado, está sendo injusto com o seu corpo precioso! Combater o estresse comendo muito não é a solução, pois os quilos extras nos dias seguintes farão você se sentir inseguro e bem pior. Se você não consegue lidar com eles sozinho, procure ajuda, não há nada de errado com isso! E é melhor agora do que continuar atrasando o problema.

7. Comer mais vezes: uma ou duas grandes refeições por dia é uma receita para o desastre. Comer mais e em pequenas porções é o segredo, assim, os deslizes dos lanches desnecessários e calóricos diminuem significativamente.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA