Está a Ler
6 coisas que acontecem quando você não bebe água suficiente

6 coisas que acontecem quando você não bebe água suficiente

Domenique Heidy

Já fiz um post falando as 5 razões poderosas para você começar a tomar água (cerca de 2 litros). Desta vez eu vou falar sobre coisas que acontecem no corpo quando você não bebe a quantidade de água necessária.

1. Maior probabilidade de problemas de saúde: está relacionado com pessoas que têm propensões a pedras nos rins, câncer de cólon e bexiga e ataques cardíacos e fazem um baixo consumo diário de água.

2. Sem água, seu metabolismo mal consegue andar: em estudos independentes no livro publicado em 2010, The Water Secret, o Dr. Howard Murad descobriu que o metabolismo basal de uma pessoa (as calorias queimadas em repouso) é acelerado à medida que o corpo se torna mais hidratado e eficiente.

3. Você vai ter que pensar muito mais para completar as mesmas tarefas: em 2012, no Instituto de Psiquiatria do Kings College de Londres, os cientistas descobriram que o cérebro desidratado de adolescentes havia diminuído consideravelmente, e quando eles foram convidados para resolver conjuntos de problemas, obtiveram os mesmos resultados que aqueles que bebiam bastante água, mas seus cérebros tinham que trabalhar muito mais para alcançá-los.

4. Come-se mais: um estudo de 2010 pelo Instituto de Saúde Pública e Water Research descobriu que aqueles que bebiam dois copos de água antes de cada refeição comiam menos entre 75-90 calorias (em aproximadamente 3 meses, os bebedores de água perderam uma média de 2,5 quilos em relação às pessoas que não bebiam água suficiente de modo diário).

5. Pele enrugada: em outras pesquisas para o seu livro, Murad também descobriu que a água “incha” a pele, preenchendo linhas finas e rugas, e restaurando o efeito opaco.

Veja Também

6. Mau humor: em 2009, pesquisadores da Tufts pedira aos membros da equipe, homens e mulheres, que fizessem entre 60 a 75 minutos de aeróbica de alto impacto sem água antes e outro grupo adequadamente hidratado. O grupo desidratado foi referido como mais cansado, confuso, irritado, deprimido ou tenso.

Vamos beber água pessoal?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA