Está a Ler
5 tipos de cabelo e o xampu que você deve usar para cada um

5 tipos de cabelo e o xampu que você deve usar para cada um

Avatar

Lavar o cabelo é uma prática diária para a maioria das pessoas, assim como escovar os dentes e lavar o rosto. Para aqueles que têm cabelos perfeitos e brilhantes isso não implica nenhum problema, mas para o resto dos mortais que pensam que o xampu/champô não contribui em nada, isso pode ter grandes consequências.

Então se você tem o cabelo com um aspecto não desejado, antes de tentar cortá-lo, verifique o tipo de xampu que você usa e certifique que não aplica o xampu diretamente na raiz. Além de causar caspa, o acumulo de resíduos de produto podem entupir os poros e prejudicar o crescimento dos fios.

5 tipos de cabelo e o xampu que você deve usar para cada um

Cabelo fino: Use um xampu para dar volume. Não esfregue os produtos com intensidade, isso enfraquece mais o seu couro cabeludo. Aplique uma máscara nutritiva nas pontas após cada lavagem para maior volume.

Cabelo encaracolado ou crespo: Para dominar o cabelo rebelde e evitar o ressecamento, use um xampu para cabelos quimicamente tratados, que proporcionam maior hidratação, e não se esqueça do condicionador para dar maciez e maior controle aos seus cachos.

Cabelo seco: O mais indicado é um xampu que forneça umidificação intensiva. Aqueles feitos com óleo de coco, abacate ou sementes de uva são perfeitos para nutrir seu cabelo desde a raiz até a ponta.

Cabelo oleoso: Fique longe dos condicionadores/amaciadores dois em um. Opte por aqueles que regulam o seu pH, que limpam profundamente, mas sem irritar o couro cabeludo.

Veja Também

Cabelo tingido: Use produtos especificamente para cabelos pintados. Tente usar um creme adicional que o proteja dos raios UV, pois o calor faz com que a cor perca o seu tom pouco a pouco.

Dica adicional: O condicionador pode ser seu pior inimigo, ele serve para dar brilho e maciez ao seu cabelo, no entanto não é adequado para todos os tipos de cabelo. Se seu cabelo for oleoso, ele parecerá mais pesado e sujo; Se for fino, fará com que pareça ainda mais fino e mais fraco.

VEJA TAMBÉM: Cuidados para cada tipo de cabelo

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA