Está a Ler
5 dicas para aplicar a máscara de cílios sem erros

A máscara é o cosmético finalizador que pode fazer a maquiagem dos olhos simples tornar-se deslumbrante e inovadora. Ela nos permite moldar nossas pestanas/cílios, alongando e tornando-os mais espessos em apenas uma passagem. Apesar disso e por ser um aliado em nossa rotina de beleza, muitas vezes muitas pessoas sentem dificuldade em como usar ou cometer erros menores que não nos permitem obter o efeito desejado. Por isso, e para que você possa fazer o bom uso deste cosmético vou lhe dar algumas dicas para ajudá-la a aplicar o rímel de uma forma profissional.

1. Limpe as pestanas antes fazê-lo: se suas pestanas ainda têm restos do dia anterior, limpe-as com um removedor de maquiagem para os olhos antes de retornar a aplicar a máscara. Caso contrário, todo material ao secar vai ficar muito artificial e com muitos grumos. Você pode usar um demaquilante caseiro com base em camomila e azeite.

2. Curvar os cílios: conseguir um “escândalo” de pestanas é possível graças ao curvex. Incluir esta ferramenta em sua bolsa de maquiagem é importante principalmente se você tiver os cílios pequenos e retos. Use apenas antes da máscara e você vai ter um olhar muito mais intenso e sedutor. É mais fácil de usar do que parece à primeira vista, você só tem que colocar os cílios superiores entre as duas almofadas do curvex, apertar firmemente e manter a pressão durante 10 segundos, então deslize por todos os cílios até a ponta.

3. Retire o excesso com papel: normalmente muitas pessoas tiram o excesso do produto colocando no bico do tubo. Bem, este é um dos maiores erros, uma vez que os grumos e os resto dos excessos acumulados vão ficar na escova na próxima vez que usá-lo. Para evitar isso o melhor é remover o excesso de rímel com um pequeno pedaço de papel higiênico/higiénico e problema resolvido!

4. Da raiz até a ponta: este é o passo mais importante a destacar na composição final com uns cílios longos e volumosos. Aplique a máscara da raiz dos cílios (nunca só na metade) para as pontas e de baixo para cima, para realizar basta fazer pequenos movimentos em zigue-zague para que eles sejam bem espaçados e sem grumos.

Veja Também

5. Do interior para o exterior: um pequeno truque com o qual você pode ampliar seu olhar é aplicar a máscara de dentro do olho para fora. Você pode reparar que a expressividade dos seus olhos se torna muito mais atraente.

E você tem alguma dica especial e diferente para aplicar a máscara de cílios? 

© AS TAGARELAS | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA