Está a Ler
5 alimentos que melhoram a saúde de seus dentes #1

5 alimentos que melhoram a saúde de seus dentes #1

Domenique Heidy

Vou dividir este post em parte #1 e parte #2 para não ficar muito maçante. Então, se você não quer perder a segunda parte, não se esqueça de registrar seu e-mail no final deste post para receber as atualizações do blog.

Para obter um sorriso agradável e bem cuidado não basta só manter uma higiene oral adequada, nossos hábitos alimentares também contribuem para melhorar a aparência dos dentes. Estes são 5 alimentos que devem fazer parte de sua dieta, se você quer ter dentes saudáveis:

Morangos: é altamente recomendado devido ao seu alto teor de xilitol. Este componente ataca as bactérias responsáveis pela formação de placa, e também evita a desmineralização produzida pela redução do pH da nossa boca. Além disso, o xilitol traz vitalidade estimulando a circulação sanguínea nas gengivas e estabiliza as cáries agudas.

Espinafre: em geral as verduras de folhas verdes, como brócolis, repolho ou alface, são ricas em vitamina K1, considerada essencial para o nosso corpo para a utilização de proteínas e a coagulação do sangue, também permite que o fluxo de cálcio chegue aos nossos ossos. Portanto, o consumo de espinafre melhora a nossa saúde óssea e, portanto, também fortalece os dentes, ajudando a torná-los mais saudáveis e fortes.

Queijo: este alimento, juntamente com o leite e outros produtos lácteos, nos ajuda a manter os dentes mais saudáveis graças ao seu fornecimento de cálcio e vitamina K. Também contém caseína, uma proteína do leite que enriquece a superfície do dente.

Chocolate: o consumo deve ser moderado, mas é preferível a escolha de chocolate de baixo teor de açúcar; é mais aconselhável escolher este mimo do que qualquer outro doce, uma vez que contém uma taxa muito menos elevada de açúcar. Além disso, de acordo com alguns estudos, a casca de sementes de cacau geralmente descartadas durante a produção de chocolate tem propriedades antibacterianas que reduzem a probabilidade de desenvolvimento de cáries no futuro. Portanto, o chocolate preto a 90% seria o mais saudável, uma vez que tem uma maior concentração de cacau.

Sardinha: este peixe é de grande importância para uma dieta saudável. Especificamente para o cuidado de nossos dentes, o fluoreto nos ajuda a prevenir a cárie dentária e o ômega 3 controla a inflamação gengival.

Qual desses alimentos você consome mais na sua dieta?

Veja Também

Receba nossas atualizações, Cadastre seu e-mail:
Seu e-mail será mantido em sigilo!

Por favor, procure em sua caixa de entrada uma mensagem de verificação para ativar seu cadastro.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA