Está a Ler
4 óleos naturais para hidratar a pele

4 óleos naturais para hidratar a pele

Domenique Heidy

Estamos sempre comprando cremes hidratantes para ajudar a manter a nossa pele bem hidratada e com aparência radiante. No entanto, muitas vezes só vemos o efeito nas campanhas publicitárias, o que precisamos é de soluções mais eficazes. Se você está procurando hidratar mesmo a sua pele, vai ficar feliz em saber das alternativas que apresentarei neste post: óleos naturais, uma fonte inesgotável de ácidos graxos/gordos, vitaminas e nutrientes que não só hidratam, mas suavizam a pele. Leia atentamente e descubra os efeitos benéficos que podem ter os óleos naturais.

4 óleos naturais para hidratar a pele

1. Óleo de amêndoa: a suavidade que proporciona faz com que o óleo de amêndoas, um favorito por muitos massagistas, possa ser aplicado a todos os tipos de pele. Ele se destaca por ser rico em ácido linoleico e vitaminas B e E, permitindo manter a flexibilidade e juventude da pele sem danificá-la. Além de ser útil como um hidratante natural, o óleo de amêndoa é ideal para outros fins cosméticos, como, por exemplo, para remover a maquiagem/maquilhagem do rosto.

2. Óleo de argan: por muitos anos, o óleo de argan tem sido considerado um verdadeiro elixir de beleza e cuidados da pele. É particularmente benéfico para a pele madura, uma vez que contém muitas propriedades antioxidantes que ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento e a oxidação de tecidos. Se você acha que a sua pele está opaca, sem brilho, use óleo de argan e vai ver como rapidamente recupera a sua vitalidade.

3. Óleo de jojoba: embora menos conhecido do que os anteriores, o óleo de jojoba é altamente recomendado para hidratar e manter a elasticidade dos tecidos. É obtido a partir das sementes de jojoba e é semelhante a uma cera líquida que é excelente para reparar a pele seca e prevenir a descamação. Quando aplicado na pele, cria uma barreira protetora que previne danos e envelhecimento causado por contaminantes e agentes externos.

Veja Também

4. Óleo de gérmen de trigo: rico em vitaminas A, D e E, este óleo é um dos melhores que existem para hidratar e nutrir a pele. Pode ser um ótimo substituto para seu creme diário, e para amaciar quando a pele estiver áspera ao toque (eu uso muito, hehe!). Ele é valorizado por sua ação rejuvenescedora e você pode intensificar os resultados através de uma máscara facial caseira feita a partir da polpa de abacate, uma colher de sopa de mel e 30 gotas de óleo de gérmen de trigo. Experimente, tenho certeza que você vai adorar.

Você já usa algum óleo natural para hidratar? Compartilha com a gente, deixando um comentário.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA