Está a Ler
4 nutrientes secretos para um cabelo bonito

4 nutrientes secretos para um cabelo bonito

Domenique Heidy

Nós todos sabemos que a dieta tem uma grande influência sobre nosso corpo. Você sabia que os alimentos que você come são o fator mais importante relacionado com o brilho de seu cabelo? Todos os tratamentos de cabelo, como shampoos, condicionadores e séruns do mundo não vão fazer seu cabelo fabuloso se você não tiver os nutrientes essenciais em sua dieta. Comer um elevado teor de gordura, um alto consumo de açúcar, e uma dieta pobre em proteínas são as piores coisas que você pode fazer para o seu cabelo. Ele vai ficar frágil e sem brilho com a falta das vitaminas e minerais necessários. Certifique-se de incorporar esses nutrientes em sua dieta para ter o cabelo lindo, brilhante e forte.

1. Zinco: Onde obtê-lo? Suas necessidades diárias de zinco são atendidas pelo consumo de carnes vermelhas, frutos do mar, iogurte e nozes. Uma fonte alternativa é em forma de suplemento.

Por que devo consumir? Se você está tendo envelhecimento prematuro dos cabelos e simultaneamente perda de cabelo, começar a adicionar alimentos ricos em zinco à sua dieta para notar uma melhora. O zinco serve como um regulador de funções mentais e biológicas. Ele desempenha um papel fundamental no sistema imunitário. Os benefícios se notam no embelezamento de cabelo, pele e unhas. Ele faz isso através da aceleração da regeneração das células, tornando tudo fresco e jovem.

2. Ferro: Onde obtê-lo? Com uma dieta cheia de folhas verdes, tais como espinafre e couve. Fígado de galinha e ostras também são fontes abundantes de ferro. O espinafre é uma boa fonte de vitamina A e C, folato, potássio, sódio e ferro, que contribuem para o fortalecimento dos dentes, ossos, manutenção da visão e evita a queda de cabelo.

Por que devo consumir? O ferro é um nutriente essencial para o desenvolvimento das células. Para ter cabelos bonitos é de vital importância ter ferro em sua dieta porque o corpo considera o cabelo como não essencial. Ele não poupa nenhum nutriente para o desenvolvimento do cabelo quando o corpo está com deficiência. Para se certificar de que você está recebendo uma oferta adequada de ferro e não em perigo de se tornar anêmico, seus níveis devem ser verificados com o seu médico. Por exemplo, as mulheres grávidas correm o risco elevado com essa deficiência. Efeitos negativos sobre cabelo incluem queda e perda de cabelo.

3. Vitamina C: Onde obtê-la? A partir de laranjas e outras frutas cítricas, bem como toranja, kiwi, pimentão, espinafre e tomates.

Por que devo consumir? A vitamina C é excelente para sua saúde geral. Para o cabelo a sua utilidade é no seu papel da produção de colágeno e tirosina. Estas duas substâncias trabalham para a saúde do seu cabelo. O colágeno protege os fios da quebra, enquanto a tirosina garante que as células que constroem os folículos pilosos permaneçam fortes e no lugar. Esta vitamina também estimula o crescimento do cabelo. Se em sua ingestão diária estiver faltando vitamina C por um longo período de tempo, pode esperar para ver pontas duplas, fios quebradiços e sem brilho. Com a ingestão de vitamina C você ganha um bônus, pois estará combatendo as rugas e contribuindo para uma pele mais jovem, uma tez vibrante.

4. Omega-3: Onde obtê-lo? Certifique-se de que você consome salmão ou sardinha, pelo menos uma vez por semana. Dietas vegetarianas devem consumir diariamente cereais integrais, nozes ou sementes de abóbora.

Veja Também

Por que devo consumir? Esta gordura benéfica e essencial é vital para o bem-estar de nosso corpo, especialmente para o cabelo brilhante e saudável. Não só porque regula o metabolismo, mas também acumula membranas celulares do couro cabeludo que produzem óleos saudáveis ​​para o cabelo. Estes são os óleos que estimulam o crescimento do cabelo e os mantêm hidratados naturalmente. Se você tem caspa, cabelos quebradiços, perda de cabelo ou uma coceira no couro cabeludo é altamente provável que você não está recebendo o suficiente desta substância em sua dieta.

Técnicas modernas de coloração são prejudiciais para a vitalidade do nosso cabelo. Más escolhas dietéticas só pioram esses efeitos negativos. Para começar a desfazer os danos hoje, comece a acrescentar estes nutrientes na sua dieta. Com o tempo você vai começar a ver os resultados impressionantes e ostentar um cabelo lindo e sedoso que você sempre sonhou!

Receba nossas atualizações, Cadastre seu e-mail:
Seu e-mail será mantido em sigilo!



Por favor, procure em sua caixa de entrada uma mensagem de verificação para ativar seu cadastro.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA