Está a Ler
2 métodos caseiros para tirar manchas no rosto

2 métodos caseiros para tirar manchas no rosto

Domenique Heidy

Provavelmente um dos problemas mais difíceis de tratar da pele são manchas no rosto, e que podem ocorrer por várias razões. Em muitos casos, há uma falta de cuidado adaptada para o tipo de pele que cada um possui. Este tipo de pigmentação pode aparecer por exposição ao sol sem proteção, fatores genéticos, alterações hormonais que acontecem na gravidez, entre outros. Em qualquer caso, hoje vou tentar ajudar com remédios caseiros para manchas faciais.

2 métodos caseiros para tirar manchas no rosto

O suco/sumo de limão é um aliado natural para remover todas as manchas que apareçam. Embora possa parecer que o ácido não vai nos ajudar e vai provocar coceira em feridas abertas, a verdade é que nunca é prejudicial. Aplicar é simples: basta espremer um limão, colocar a mesma quantidade de água, e usar isso como um líquido de limpeza da pele afetada (não ficar ao sol depois da aplicação).

A cebola, embora nos faz chorar, contém enxofre e vitamina C. É capaz de clarear a pigmentação e em segundos deixa a nossa pele hidratada. Muitas tribos usam diretamente na aplicação da pele, se você quiser pode usar uma máscara com cebola picada como base e um pouco de iogurte. Aplique no rosto sobre a área manchada. Deixe repousar cerca de 20 minutos e depois enxague.

Atenção ao tipo de pele: as manchas no rosto podem aparecer por diferentes causas externas, mas em muitos casos nós mesmos causamos a pigmentação. É por isso que você deve usar produtos específicos para sua pele, sendo ela seca, oleosa ou mista.

Seguindo estes conselhos e aplicando o remédio caseiro nas manchas você pode conseguir um bom resultado em curto prazo. Se caso a manchar persistir não se desespere, procure um dermatologista, hoje em dia existem muitos tratamentos para remover de forma eficaz as manchas, por exemplo, o peeling com ácidos, tratamento a laser, entre outros.

Veja Também

É fundamental fazer uso diário do protetor solar, mesmo nos dias que não haja sol, pois os raios solares são responsáveis pelo aumento de produção de melanina, logo maior pigmentação da pele.

Até amanhã meus amores.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA