Está a Ler
10 alimentos diuréticos que ajudam a combater o inchaço

10 alimentos diuréticos que ajudam a combater o inchaço

Domenique Heidy

Você se sente inchada? Pernas cansadas no final do dia? Certamente você tem retenção de líquidos, eles se acumulam e nos fazem ganhar peso, inchaço, causando má circulação e entre outras coisas, como a famosa celulite.

Se este for o caso, observe a seguinte lista de alimentos diuréticos que vão ajudar a retirar esses fluidos e, o melhor de tudo, eles são completamente naturais, saudáveis e altamente recomendados em dietas para perder peso. Se você incluir na sua dieta alimentos diuréticos é importante ingerir líquidos em quantidade suficiente, de modo a não chegar à desidratação.

1. Melancia: esta deliciosa e refrescante fruta, que contém uma percentagem muito elevada de água em sua composição, ajuda na eliminação de líquidos. Se você não gosta do sabor, substitua pelo melão.

2. Chá verde: este é um dos melhores chás para perda de peso, sendo um alimento diurético, ajuda a queimar gordura porque contém cafeína e efeito termogênico.

3. Vinagre de maçã: quando nos submetemos a dietas rigorosas e prolongadas, consumindo muitos alimentos diuréticos, podemos contribuir para a perda de potássio; para compensar esta perda inclua na sua dieta o vinagre de maçã.

4. Tomates: estes são carregados com minerais e vitaminas, incluindo a C, por isso são muito benéficos, pois ajudam a prevenir o envelhecimento celular. Eles também promovem uma boa função renal, e eliminam mais rapidamente as toxinas dos fluidos corporais.

5. Salsa: é um dos melhores alimentos diuréticos. Tome infusões ou picado em pratos com legumes e batata, assim você vai aproveitar todos os seus benefícios.

6. Alcachofra: desde os tempos romanos suas propriedades diuréticas são conhecidas. Hoje, eles descobriram mais benefícios de alcachofra, tal como o seu grande efeito como protetor do fígado e rim.

7. Aspargos: branco ou verde são perfeitos para a remoção de líquidos e para proteger os rins de doenças. Monte um prato com saladas, ovos mexidos ou um grelhado e vegetais, fica saudável e delicioso.

Veja Também

8. Mirtilo: se você está propenso a infecções do trato urinário, ao comer os mirtilos/blueberries você cuida destas doenças, protege a sua área íntima e elimina as toxinas que impedem a criação de um ambiente ideal para o crescimento de bactérias. Eles também contêm vitamina C.

9. Aveia: este cereal contém sílica que impede a acumulação dos líquidos, o que reduz o edema causado pela retenção. Ela também reduz o colesterol no sangue e funciona como um relaxante.

10. Chá de cavalinha: é uma planta de propriedades diuréticas que ajuda a perder peso, eliminando líquido, é por isso que normalmente é um complemento para as dietas de baixa caloria. Você pode encontrar em diversos formatos: chá, comprimidos, cápsulas, extratos líquidos.

Qual destes alimentos diuréticos você gosta mais?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA