Está a Ler
Vinagre de maçã para o cabelo: receitas caseiras

Vinagre de maçã para o cabelo: receitas caseiras

Domenique Heidy

O vinagre de maçã para o cabelo dá brilho, vitalidade e elimina o acúmulo de resíduos com uma simples lavagem. O vinagre de maçã é um elemento natural e é um conhecido remédio popular. Seu principal ingrediente, o ácido acético, elimina o acúmulo de resíduos de produtos e fortalece o cabelo, deixando-o macio e brilhante. Ao usar vinagre de maçã para o cabelo você também irá equilibrar o nível de pH, removerá bactérias e vai perceber como ele melhora o problema com caspa.

Evite vinagre de maçã nos cabelos somente se você tem cabelos tingidos ou com alguma química, pois o ácido acético pode alterar a cor do cabelo se for utilizado muitas vezes. É importante verificar se não vai ter alergia ao produto e seguir as prescrições corretamente.

Há muitos produtos de styling no mercado que prometem vitalidade e brilho ao seu cabelo, mas também nos fazem “danos ao bolso”. O melhor e mais natural é usar vinagre de maçã para o cabelo, pois contém propriedades, tais como vitaminas e antioxidantes. Além disso, a composição de vinagre é anti-inflamatória e antifúngica, o que ajuda a equilibrar o pH das propriedades do couro cabeludo.

1. Mais brilho: muitas mulheres lavam o cabelo indevidamente. Algumas lavam o cabelo muitas vezes ou não removem o excesso de produto corretamente, e correm o risco de ter um cabelo sem vida e que fica mais rapidamente com o aspecto gorduroso. A receita, fácil e conveniente, é adicionar quatro gotas de vinagre de maçã em 200 ml de água gelada. Esta receita tem que ser realizada depois da lavagem com o shampoo e não há necessidade de enxaguar. Você vai notar a diferença no brilho do cabelo e um couro cabeludo mais saudável na primeira aplicação. É recomendável executar este procedimento a cada duas semanas.

2. Limpar o couro cabeludo: o vinagre contém agentes antifúngicos que ajudam a prevenir e tratar doenças comuns que afetam o nosso couro cabeludo, como caspa e descamação. Os especialistas recomendam que você sempre tenha em sua casa um shampoo especial para tratar este tipo de fungo.  A receita é muito fácil, simplesmente misturando um copo de 200 ml de água com a mesma quantidade de vinagre. O truque é colocar a solução num recipiente de spray, o que facilitará a aplicação e você vai conseguir usar a exata quantidade de produto nas áreas mais afetadas.

Veja Também

3. Clarear o cabelo: se seu objetivo é clarear, o vinagre de maçã vai ajudar a sobressair os tons ruivos. Para intensificar a sua ação fique algum tempo tomando sol. Para isso basta ferver uma xícara de água e depois acrescentar 3 colheres de vinagre, se o seu cabelo for grande dobre a receita, é só esperar esfriar e borrifar no cabelo.

Experimente estas dicas simples para compartilhar conosco seu resultado.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA