Está a Ler
Relacionamento Abusivo: Liberte-se Dele!

Relacionamento Abusivo: Liberte-se Dele!

Avatar

Ao detectar um relacionamento abusivo, conseguimos identificar quando devemos nos libertar. Aprenda a seguir, como saber se o relacionamento está realmente abusivo.

Saiba como identificar um relacionamento abusivo

Existem situações do dia a dia que nos ajudam a perceber se estamos em um relacionamento abusivo ou não. O comportamento do parceiro revela muito sobre o modo como ele trata seu companheiro, veja quais situações são comuns em um relacionamento como esse.

1- Excesso de ciúmes

A pessoa com ciúmes excessivo, pode acabar controlando tudo em sua vida, desde sua reunião com amigos, até mesmo com seus colegas de trabalho.

2- Pessoas chantagistas

Pessoas assim sempre querem que você faça companhias para eles a força, mesmo quando você precisa ir visitar algum parente ou amigo, ele acaba fazendo chantagem.

3- Sentimento de superioridade

Pessoas com comportamento superior sempre querem ter razão, mesmo quando estão erradas. Tudo para fazer com que o parceiro(a) se sinta culpado, e não queira deixá-la.

Há outros sinais que devemos ter atenção, como falsas promessas que a pessoa vai mudar, e outras maneiras de punir o parceiro e deixá-lo constrangido.

Veja Também

O que fazer em caso de abuso?

Você deve analisar o comportamento de seu parceiro(a) e avisar a seus amigos e familiares mais próximos. Ficar atento a possíveis golpes é fundamental.

Se você quer saber como sair de um relacionamento que não está te agradando, não deixe de acompanhar nosso portal. Nele fornecemos muitas informações para quem deseja ter um comportamento melhor.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA