Está a Ler
Razões para sorrir mais

Razões para sorrir mais

Domenique Heidy

Talvez você ainda não se deu conta da importância que existe num sorriso e a maneira como pode influenciar as pessoas que nos rodeiam. Sorrir é muito mais do que simplesmente reagir às coisas que gostamos. Então, se você anda mal-humorada ou achando que não existem motivos suficientes para sorrir, não pode perder os seguintes motivos para sorrir mais.

Sentimo-nos mais felizes: nossa mente associa a forma do sorriso de felicidade. Quando sentir que os músculos do seu rosto começaram a se mover, um sinal é enviado para o seu cérebro começar a liberar endorfinas, esses são os hormônios/hormonas que nos fazem sentir bem. Então, quando estiver triste ou mal-humorado, sorria. Sim, tem que forçar ao menos tentar e, aos poucos, seu sorriso vai se tornar cada vez mais natural.

Melhora a saúde: foi cientificamente comprovado que sorrir diminui o seu ritmo cardíaco, além de reduzir a pressão arterial e também dá um impulso para o seu sistema imunológico.

Isso o torna mais atraente: sobrancelhas franzidas afastam as pessoas. Um sorriso é um convite para fazer as pessoas te olharem de forma atrativa. Um sorriso desperta curiosidade nos outros, porque eles querem saber o que te faz sentir tão feliz.
Também foi comprovado que sorrir faz parecer mais jovem. Remove anos de seu rosto, evita linhas de expressões pelo exercício muscular que é realizado.

É contagioso: como o nosso cérebro associa o nosso sorriso de felicidade, faz o mesmo quando alguém está sorrindo. Quando você estiver com um grupo de pessoas e sentar lá de mau humor aproveite para espalhar a magia do sorriso. Sem perceber a ação começa a se espalhar e cria reação em cadeia. Seu dia pode mudar completamente, tudo depende da atitude com que encaramos.

E se ainda não conseguiu hoje um sorriso valioso, vou deixar aqui umas imagens muito fofas, especialmente para você. Porque sorrir é gratuito! Tente!

Veja Também

sorrir-faz-bem

animais-engraçados

conseguiu dar um sorriso? hehe

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA