Está a Ler
Pretende Ousar? Então Saiba usar sua Coragem

Pretende Ousar? Então Saiba usar sua Coragem

Avatar

Você já tentou ousar em algo que acabou não dando certo ou antes mesmo de tentar acabou desistindo? Existem diversas situações na nossa vida que nos levam a querer mudar, tentar algo diferente e inovador. Mas para que isso aconteça realmente é preciso saber usar sua coragem. Caso contrário, você desistirá na hora de tentar.

Pretende ousar algo diferente e inovador?

A vida é feita com muitos obstáculos a serem vencidos para alcançarmos aquilo que tanto desejamos. Para que eles sejam enfrentados é preciso ter equilíbrio e lucidez para decidir o que é correto. É justamente nesse pontos que precisamos ter coragem para ousar algo diferente.

É muito comum associarmos a coragem ao medo quando, na verdade, essa sensação de receio se trata apenas de puro instinto. É o medo que nos preserva e garante nossa sobrevivência, pois nos impede de tomar alguma atitude que seja perigosa ou imprudente.

Quando a coragem se faz necessária?

Para podermos evoluir precisamos ousar e usar nossa coragem em alguns momentos da vida. Quem nunca teve medo de sair da sua zona de conforto que necessite de uma mudança emocional, mental e física? É justamente nesse ponto que é preciso saber usar sua coragem. Afinal, é preciso se mover, atrever-se a algo novo que pode ou não ser bom.

Esse receio do que está por vir é o que nos para na maioria das vezes. O medo de perder aquilo que já temos e apostar em algo novo, ousado. No entanto, a mudança faz parte do processo evolutivo do ser humano, pois sempre é possível melhorar.

Quando estamos insatisfeitos é sinal que chegou o momento de dar mais um passo adiante. É nesse momento que a oportunidade surge e que precisamos ter atenção para poder percebê-la.

Veja Também

Saber usar sua coragem é justamente aproveitar a oportunidade que surge no momento exato. Afinal, se isso não acontecer ela vai acabar passando e quando surgir novamente será de uma forma diferente. Por isso, analise as situações de forma inteligente para que o descontentamento seja resolvido e a saída encontrada.

Para resumir

Provavelmente você não sabia, mas a maior de todas as coragens é se autoconhecer. Somente quem é corajoso reconhece os vícios que possui, admite seus erros e depois ousa para que haja a mudança. Se conhecendo e se transformando é que a sensação de satisfação e realização acontece e para isso é preciso ousar e ter coragem.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA