Está a Ler
Os benefícios do leite de amêndoa

Os benefícios do leite de amêndoa

Domenique Heidy

    O leite de amêndoa tornou-se muito popular nos últimos anos, e os motivos não faltam. Descubra quais são os benefícios desta bebida e tente incorporá-la em sua dieta.

    O rápido crescimento do consumo de outros tipos de leite tem uma razão clara: à medida que envelhecemos a tendência é tolerar menos lactose. É pesado e indigesto, fazendo um leite simples se tornar uma verdadeira bomba-relógio (em outro post vou falar melhor sobre o mito do leite de vaca).

    Assim, encontramos nas prateleiras muitas opções: leite de coco, de macadâmia, de arroz, de amêndoa, e sem lactose, que também é uma alternativa cada vez mais popular. Este produto não só tem um sabor delicioso, mas traz muitas vantagens importantes a considerar, se quisermos melhorar nossa nutrição.

   Um dos principais benefícios do leite de amêndoa é que ele fornece uma excelente fonte de proteínas e gorduras insaturadas em nossa dieta. Este também é um alimento rico em fibras, o que vai ajudar a melhorar o seu trânsito intestinal de forma eficaz.

   Esta bebida é uma fonte de carboidratos complexos (são carboidratos que são digeridos ou assimilados mais lentamente no organismo logo a vantagem é que a sensação de saciedade se prolonga por mais tempo),  por isso é uma excelente opção para um delicioso e nutritivo café da manhã. Outro benefício do leite de amêndoa é o seu alto teor de antioxidantes, ideal para combater a formação de radicais livres, que causam doenças como câncer ou envelhecimento das células.

Veja Também

   E a melhor parte é que ele é facilmente digerível, um produto que não vai causar nenhum contratempo se você é intolerante à lactose, por isso você pode consumi-lo sem problema.

   E você já experimentou o leite de amêndoa? O que você achou?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA