Está a Ler
Os benefícios da Meditação em casa

Os benefícios da Meditação em casa

Avatar

Todos os dias mais e mais pessoas são encorajadas a meditar na tranquilidade de suas casas. Durante anos, a meditação esteve intimamente ligada a certas crenças, mas hoje até a ciência reconhece os grandes benefícios que esta prática traz as pessoas que dedicam alguns minutos, todos os dias, a ela.

Através da meditação, promovemos o relaxamento do corpo e da mente. Apenas 20 ou 30 minutos de meditação por dia já são o suficiente para obtermos seus benefícios.

Uma das dicas para meditar é respirar profundamente. Este tipo de respiração pode ser muito útil em situações de estresse, (stress) pois ajuda a oxigenar o corpo e a pensar com mais clareza.

Está provado que alguns minutos de meditação, diariamente, podem nos ajudar a reduzir de forma significativa o estresse e os níveis de ansiedade. O que, por sua vez, pode ser uma importante ferramenta para combater distúrbios do sono, como a insônia.

Quando estamos mais relaxados e descansados, somos capazes de atuar melhor no trabalho, na escola, e em nossas atividades em geral. E por termos menos estresse e ansiedade, as relações familiares e amizades melhoram consubstancialmente.

Veja Também

A meditação também produz benefícios importantes a nível físico, e melhora a nossa saúde, ajudando a abaixar a pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, e ainda, ser utilizada no tratamento de distúrbios, como hiperatividade.

O melhor é que para aproveitar todos esses benefícios, você não precisa ser iniciados em nenhuma disciplina ou filosofia, todos podem aprender a meditar e tirar todo proveito desta prática. Basta procurar um lugar adequado para meditar, e começar com alguns exercícios, como respirar profundamente para a deixar a mente vazia.

REVISÃO: Danielle Maria

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA