Está a Ler
Melhores alimentos para o Cabelo

Melhores alimentos para o Cabelo

Avatar

Lavar o cabelo é um processo normal na maior parte da rotina diária. Mas, às vezes, essa base shampoo-condicionador (hidratantes) não é suficiente para manter os fios brilhantes e macios. Da mesma forma a sua pele precisa ser nutrida para permanecer saudável, o cabelo também precisa de uma atenção especial.

Depois de pesquisar os alimentos sadios (e deliciosos) aqui vai uma lista de 10 alimentos que vão ajudá-la a alcançar um belo cabelo. Basta incorporar estes alimentos na sua dieta diária e prepare-se para dizer adeus aos fios monótonos e sem brilho. =)

1- As frutas, verduras e legumes são uma das melhores coisas que você pode aliar na sua dieta para saúde em geral, os vegetais de folhas verdes (escura), como espinafre e brócolis são uma excelente fonte de vitaminas, eles lhe fornecem ferro e cálcio. As frutas ricas em vitamina A e C ajudam o seu corpo a produzir oleosidade. (Oleosidade é uma substância que que atua nos folículos pilosos como um hidratante natural.) Os morangos, laranjas e toranjas são a melhores frutos para reforçar o cabelo.

2- Alimentos ricos em ômega- 3 (sardinha, salmão e cavala) são uma potência quando se trata de dar-lhe um bom brilho.

3- Os alimentos que produzem betacaroteno como a cenoura, batata doce, couve, aspargos e abóbora são todos os alimentos que convertem o betacaroteno em vitamina A, durante a digestão. (Incrível o que o corpo pode fazer, não é?) A vitamina A não só nutre o cabelo e pele, como também impede a caspa. As cenouras, em particular, são ótimas para promover um couro cabeludo saudável, o que é essencial para manter o seu cabelo macio e flexível. (o cabelo saudável começa no couro cabeludo.)

4- O feijão e a lentilha fornecem proteínas que impulsionam o crescimento, que irá aumentar a espessura e o comprimento de seu cabelo. O feijão também tem ferro, zinco e biotina, que impedem a quebra do cabelo. Uma dica é fazer sopas e incorporar os feijões em sua dieta.

5- Os alimentos ricos em cisteína são conhecidos por darem ao corpo uma desintoxicação saudável e promover o crescimento do cabelo, na verdade, aumentar a espessura de cada fio individual. Este milagreiro pode ser encontrado em aves, ovos, pimentão vermelho, alho, cebolas, iogurte, aveia e brócolis. Yum!

6- As castanhas são uma das melhores fontes de selênio, têm os minerais que mantêm o couro cabeludo e cabelos saudáveis. As nozes, castanhas de caju, amêndoas também se enquadram nesta categoria. Todas elas têm  zinco, o que podem ajudar a prevenir a queda de cabelo.

7- Cereais integrais são perfeitos quando se trata de fornecer ao seu corpo uma dose diária de zinco e ferro. Pão de trigo integral e cereais podem dar ao seu corpo vitaminas B que promovem fios fortes, aumentando a sua contagem de células vermelhas do sangue. Os glóbulos vermelhos transportam oxigênio que se direciona para a parte viva de fios de cabelo , portanto, aumenta a taxa de crescimento do seu cabelo.

Veja Também

8- As Ostras, este marisco regula a produção de andrógenos, um hormônio que quando os níveis são baixos, está associada com a perda de cabelo. As ostras também contêm zinco, um poderoso antioxidante que suporta o crescimento de forte do cabelo. Delicie-se com um bom par de ostras,  com um pouco de sumo de limão e um montão de molho quente para um delicioso lanche que lhe dará fios brilhantes.

9- O cálcio é um mineral muito importante para crescimento dos cabelos e ele pode ser encontrado em produtos lácteos com baixo teor de gordura. Opções como leite desnatado e iogurte não só contêm este mineral, como também contêm soro e caseína, duas grandes fontes de proteínas. Que tal misturar os morangos frescos cortados num copo de iogurte grego ehn?! ^^

10- Incluir alimentos ricos em sílica na dieta podem ajudar a tornar o seu cabelo mais forte. Algumas opções saudáveis ​​para essa categoria incluem bananas, aveia e passas.

Qual o seu alimento favorito para cabelo saudável ? Pessoalmente, estou animada para incorporar aveia,  rica em sílica. Se você tem uma receita saudável para o cabelo, compartilhe nos comentários abaixo.

Fontes: Huffington Post, Web MD, eHow, Livestrong

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA