Está a Ler
Informações Especiais para limpar seus Pincéis de Maquiagem

Informações Especiais para limpar seus Pincéis de Maquiagem

Avatar

Os pincéis de maquiagem (maquilhagem) são os grandes aliados das mulheres na hora de aplicar os produtos e ficarem com a make perfeita. Mas assim como qualquer outro item que é utilizado ele precisa ser limpo adequadamente. Isso é fundamental para que nenhum problema seja causado à pele e que ele continue aplicando corretamente o produto.

Como são usados frequentemente é natural que resíduos de maquiagem se acumulem. Isso é um prato cheio para as bactérias e alergias sem falar na durabilidade que se torna inferior. Por isso, fazer a higienização desses pincéis é essencial a cada 15 dias. Esse é um processo bem simples de ser feito e que não tem segredo.

Que tal aprender algumas dicas especiais que irão te auxiliar na limpeza dos seus pincéis? Confira todas elas que separamos especialmente para você!

Como limpar pincéis de maquiagem

Primeiramente, você precisa diferenciar se as cerdas dos pincéis são naturais ou sintéticas. Isso é essencial, pois o processo de limpeza é diferente para eles. Quando naturais elas são maleáveis e macias com estrutura similar ao cabelo enquanto que as sintéticas são durinhas, firmes e a cerda é lisa.

Os sintéticos são utilizados na aplicação de batom, corretivo e base. Para sua limpeza utilize somente um pouco de água corrente com cuidado para que o cabo não molhe. O ideal é colocá-lo para baixo para que a água não escorra pelo cabo. Utilize um sabonete bactericida líquido ou sólido, tanto faz.

Cuidado e atenção

Você pode colocá-lo sobre uma luva de borracha e esfregar levemente o pincel com movimentos circulares. Feito isso enxágue e faça esse processo mais uma vez ou até que não tenha mais resíduos de maquiagem.

Os pincéis de cerdas naturais são utilizados na aplicação de pó, blush e sombra na maioria das vezes. A quantidade de água é a mesma do sintético e o processo com o sabonete bactericida também.

Veja Também

Mas depois disso será necessário ter um cuidado adicional: utilizar condicionador. Cerca de uma colher de sobremesa é ideal para cinco pincéis. Em seguida, enxágue.

Por fim…

Quanto a secagem ela é igual para qualquer um dos tipos de cerda. Após limpar seus pincéis de maquiagem deixe que eles sequem naturalmente. Não tente acelerar esse processo com secador ou outro meio nem colocando no sol, pois tanto as cerdas quanto a madeira podem ressecar.

Coloque seus pincéis sobre uma toalha para que escorram e sequem inclinando-os para que a água escorra no sentido dos pelos e jamais para o cabo.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA