Está a Ler
Dicas e benefícios do colágeno para pele

Dicas e benefícios do colágeno para pele

Domenique Heidy

O colagénio ou colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano sendo responsável por manter as células unidas e firmes. São inúmeros os benefícios do colágeno, desde fortalecer unhas, cabelo, melhora a celulite, combate as rugas, aumenta a elasticidade da pele e muito mais. A presença de colágeno na pele ajuda a combater o envelhecimento e fornecer suporte para a camada superficial da pele. Conforme você envelhece, o colágeno começa a enfraquecer e desaparecer, resultando no aparecimento de linhas, rugas e dobras, especialmente na face. Neste post vou fornecer algumas dicas para repor e auxiliar o corpo na produção de colágeno:

Dicas e benefícios do colágeno para pele

1. Aplique o filtro solar todos os dias, mesmo que o dia seja nublado. Sei que no início possa parecer estranho, mas com o tempo você vai ver o resultado de uma pele mais saudável e este ato vai fazer parte do seu dia a dia. Veja também: 5 inimigos para sua pele

2. Coma alimentos ricos em prolina e lisina, pois ajudam na formação de colágeno. A lisina pode ser encontrada em carnes magras, peixe, legumes, etc., a prolina é encontrada na clara do ovo e no gérmen de trigo. A lisina é um aminoácido essencial e deve ser obtido através dos alimentos, por outro lado a prolina é um aminoácido não essencial, que pode ser produzido no corpo.

3. Alimentos ricos em vitamina C são importantes para a produção de colágeno, pois mantém a pele firme, saudável e pode ser encontrada na laranja, limão, tomate, brócolis, morango, entre outros.

4. Aumente a quantidade de proteína na sua dieta. As mulheres em média devem consumir 46 gramas por dia e os homens 56 gramas. O consumo diário ajuda o crescimento e a manutenção do colágeno.

5. Faça uso de cremes que contenha retinol, pois ajuda a reparar a degradação do colágeno, que é causada pelo sol.

Veja Também

6. Alimentos ricos em cobre também ajudam a formação de colágeno, por isso é benéfico aumentar o consumo de alimentos, como ostras, vegetais de folhas verdes, nozes, mariscos.

7. Alimentos ricos em antocianinas, como as frutas de cor vermelha e roxa (cereja, amora, framboesa) protegem contra os radicais livres, aumentam os níveis de vitamina C nas células e ajudam a prevenir a degradação do colágeno na pele e no tecido conjuntivo.

Existem também cápsulas e outras formas de consumo para repor essa proteína no organismo. Consulte seu dermatologista para saber o melhor método e a quantidade certa para você. Até amanhã!

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA