Está a Ler
Como rejuvenescer a pele à noite

Como rejuvenescer a pele à noite

Domenique Heidy

Certamente muitos já sabem que a noite é nossa aliada para tratar a nossa pele. É o momento perfeito e ideal para descansar e se regenerar. É por isso que temos de tentar fazer o máximo. Fazer o quê? Vou explicar bem rapidamente, primeiro de tudo, é muito importante dormir o suficiente, cerca de 7 ou 8 horas por dia, e beber a quantidade mínima diária de água.

A fadiga é uma das causas principais do aparecimento dos primeiros sinais do envelhecimento e ocorre porque as células são oxidadas com esta fadiga e, por conseguinte, a capacidade de reparar é reduzida, causando enfraquecimento e aparecendo as rugas prematuras. Mas usando o creme de noite adequado, podemos combater esses sinais.

Por que à noite? Porque é quando se ativa nosso mecanismo natural de regeneração. Podemos dizer que é quando ocorre a renovação celular (células danificadas são substituídas por novas), aumenta o fluxo sanguíneo, o colágeno, a elastina é formada (favorecendo a elasticidade e firmeza da pele) e nossa pele está mais disposta a receber todo princípio ativo que estão nos cosméticos noturnos.

Como rejuvenescer a pele à noite

Portanto, temos que procurar cremes que contenham qualquer destes ativos:

1. Ácido hialurônico para restaurar a umidade da nossa pele.

2. Retinol ou peptídeos para promover a produção de colágeno e elastina.

3. Cafeína para uma pele com aspecto cansado.

Veja Também

4. Óleos para melhorar a função e agir como barreira da pele. Eles podem ser de girassol, de abacate, de jojoba, de rícino, de coco, etc.

E se você tem manchas em sua pele, procure por cremes que contenham ativos despigmentantes como ácido kójico, arbutin e alcaçuz, que ajudam a diminuir a produção de melanina. E lembre-se de não usar cremes despigmentantes ou clareadores de dia porque com o raio de sol incidindo sobre a pele causa o efeito contrário.

Então, gostou do post? Se sim, compartilhe nas suas redes sociais.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA