Está a Ler
Como Melhorar a Iluminação da sua Casa

Como Melhorar a Iluminação da sua Casa

Avatar

Pretende melhorar a iluminação da sua casa, mas acha que vai gastar uma fortuna ou nem faz ideia do que fazer? Saiba que isso é possível gastando pouco e usando apenas um pouco de criatividade.

Quando a iluminação é acolhedora o lugar fica muito mais confortável e agradável. Para ter esse resultado basta seguir as dicas que separamos a seguir:

Dicas para melhorar a iluminação da sua casa

Nas casas que possuem escadas e corredores é preciso que eles sejam bem iluminados. Isso deve ser feito levando em consideração a segurança de quem por ali circula e também o aspecto decorativo. No topo da escada utilize lâmpadas de LED ou fluorescentes para que os degraus tenham uma iluminação mais generosa.

Nos corredores os night-light podem ser utilizados para que se tornem mais seguros para qualquer pessoa. Nos casos que a entrada é adjacente a sala de jantar ou estar utilize lâmpadas que tenham intensidade similares. Assim elas se misturam nos ambientes e passa a impressão que se trata de um só.

Veja Também

A sala de estar e de jantar podem ter um ar mais elegante ou informal apenas mudando a iluminação. Pretende utilizar luminárias? Seu foco principal tem de estar localizado sobre a mesa. Já as lâmpadas decorativas que tenham formato de vela podem ficar em candelabros tradicionais postos na mesa de jantar ou paredes.

Na iluminação suplementar do teto, piso ou parede a temperatura de cor deve ser morna para destacar os convidados e a comida. As lâmpadas que possuem bulbo branco eliminam o ofuscamento e sombras marcantes.

Resumindo

Para melhorar a iluminação da sua casa não é preciso gastar uma fortuna, mas ter atenção ao tipo de lâmpada e o lugar que ela será colocada. Assim sua iluminação dará mais destaque ao que você desejar naquele ambiente.

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA