Está a Ler
Como lavar o rosto de maneira correta

Como lavar o rosto de maneira correta

Domenique Heidy

Será que lavar o rosto do jeito certo é o segredo para uma pele melhor? De acordo com especialistas, uma limpeza de rotina simples é muito mais eficaz do que você imagina. Se você só lavar o rosto com água e tiver pele sensível, você pode acumular um excesso de bactérias e fungos responsáveis ​​pela acne e a secura. Para evitar isso, aqui você tem os passos que deve seguir:

1. Lavar o rosto toda noite: no mínimo você deve lavar o rosto todas as noites antes de ir dormir, mesmo se você não está usando maquiagem! Para uma rotina perfeita, lavagem de manhã, à noite e antes e após o exercício.

2. Remova a maquiagem: a base e a maquiagem dos olhos não vão sair sozinhas, por isso é essencial que você limpe bem a pele com um produto especializado.

3. Se você sofre de acne, você tem que usar dois tipos de produtos de limpeza diferentes: tente usar um removedor para pele sensível e lavar o rosto de maneira delicada, e na sequência um produto específico que contenha ácido salicílico ou peróxido de benzoíla. Estes ingredientes precisam ficar na sua pele por cerca de um minuto para serem eficazes, então espere um pouco e depois remova.

Por que não basta usar um só produto de limpeza? O excesso de ingredientes contra acne pode causar vermelhidão e ressecamento da pele, por isso eles são mais utilizados de forma localizada.

4. Use água morna: muitos preferem usar água quente, pensando que fariam assim um trabalho mais eficaz, mas na realidade pode ser muito abrasivo para a pele; em vez disso, opte por água morna. E se após o exercício físico você ficar com o rosto vermelho, lave com água morna puxando para a fria para contrair os vasos sanguíneos.

5. Máquina assistente: quando se trata de limpeza profunda, use uma ferramenta como o Clarisonic, você pode fazer um trabalho perfeito e uniforme com suas mãos. Outra vantagem destas máquinas é que elas promovem a renovação celular e ajudam a reduzir acne, por isso, se você estiver em dúvida, talvez seja uma boa ideia experimentar.

Veja Também

6. Seque com suaves batidinhas: para a etapa final de sua rotina de limpeza, seque delicadamente seu rosto evitando arrastar a toalha na pele, o risco de irritação é muito menor.

Para mais informações sobre este tema leia também o post: 8 formas para não errar com o cuidado do rosto.

Então, na sua rotina diária você está cumprindo todos os passos?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA