Está a Ler
8 dicas para aumentar a autoconfiança

8 dicas para aumentar a autoconfiança

Domenique Heidy

Sabemos que para se ter autoconfiança é essencial sentir-se bem e confortável consigo mesmo. Acreditar em si mesmo vai ajudar você a atingir seus objetivos e metas na vida, enchendo-lhe com satisfação e orgulho ao ver os resultados. Se você se sentir seguro vai ter coragem, e vai conseguir o que quer!

Como percebemos o papel importante e positivo que a confiança desempenha em nossas vidas, hoje eu quero mostrar oito maneiras diferentes de aumentar a sua autoconfiança, de modo que da próxima vez que você propuser algo (no trabalho, na família, ou até mesmo na vida pessoal), você vai se sentir familiarizado com a confiança e vai alcançar melhores resultados!

Guia de sua vida com o coração: Você não pode vê-lo ao se olhar no espelho, mas o seu coração trabalha todos os dias para você, por isso é importante ouvi-lo!

Sorriso: Alegre-se para as coisas boas da sua vida e contagie outras pessoas com a sua felicidade! (Sorrindo você também fica mais bonita)

Saia da “zona de conforto”: Supere seus medos e tente algo novo! Comece a correr, fale com um estranho, ou tente pelo menos sorrir… Você vai ver como é capaz de fazer coisas que nunca imaginou!

Exercício: O esporte aumenta suas endorfinas e lhe faz feliz! Ele também ajuda a aliviar o estresse!

Encontre a beleza nos outros: Diga à sua família e amigos o que sente, elogie aqueles que lhe querem bem. Fazer os outros felizes é uma ótima maneira de se sentir feliz consigo mesmo!

Veja Também

Evite conversas negativas: Toda vez que você falar ou pensar algo negativo sobre algo ou alguém, corrija! O impacto será tão grande que, sem perceber, você mudar positivamente sua vida!

Cuide de si mesmo: Tire algum tempo extra a cada manhã para decidir o que você vai vestir, se você não vai sair de casa, aproveite para ficar mais bonita ainda.

Dê mimos para você: Vá à manicure, tome um banho de espuma, e, ocasionalmente, vá às compras, você vai ver que estes pequenos mimos são necessários para manter e aumentar a confiança, pois a autoestima e autoconfiança estão relacionadas.

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.” (Mário Quintana)

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA