Está a Ler
7 dicas básicas para unhas fortes e saudáveis

7 dicas básicas para unhas fortes e saudáveis

Domenique Heidy

As diferenças nas temperaturas reduzem o nível de umidade (br) – humidade (pt) nas unhas, de modo que tendem a desidratar, tornando-se secas e quebradiças. Esta situação é agravada pelo uso de acetona, a exposição constante a água quente e o uso de detergente de lavar louça, entre outras coisas. Por isso é essencial prestar mais atenção às unhas. Aqui estão 7 dicas para melhorar a aparência das suas unhas:

1. Mantenha as unhas limpas e secas, pois isso impede o crescimento de bactérias abaixo delas. Se você deixá-la crescer muito, o ideal é fazer ângulo reto à forma redonda, para evitar lascas.

2. O contato constante com a água pode ajudar a quebrar as unhas. Seque bem as mãos após a lavagem. Use luvas de látex para lavar pratos, limpar ou utilizar produtos químicos agressivos.

3. Use um bom hidratante após cada lavagem das mãos, para fornecer a hidratação necessária. Aplicar o creme com uma massagem suave sobre toda a superfície da cutícula da unha para ajudar a estimular o crescimento.

4. Você pode aplicar um endurecedor de unhas ou um esmalte incolor para ajudar a fortalecer e proteger as unhas.

5. Evite o uso de acetona, pois desidrata deixando as unhas quebradiças e opacas, ao invés disso utilize removedor de esmalte.

Veja Também

6. Uma alimentação adequada também é muito importante para o tratamento das unhas. Consuma alimentos ricos em vitaminas A e B e minerais como ferro, zinco e cálcio, pois isso irá ajudar a fortalecer as unhas.

7. Evite retirar demasiada cutícula, muitas pessoas não sabem que a cutícula tem uma função importante, pois ela forma uma barreira natural contra a entrada de microrganismos causadores de doenças, então tenha cuidado.

E aí, meninas? Como são suas unhas?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA