O que fazer quando você acorda e seu cabelo está como se você tivesse vindo de um show de rock? Hehe! E o que agrava a situação é que você tem pouco tempo para se preparar antes de iniciar sua rotina diária… Bem, antes de entrar em pânico, tenho algumas dicas que você pode fazer com antecedência para se certificar de que você vai ter o cabelo bonito todos os dias!

1. Invista em uma boa fronha: pode parecer exagerado, mas investir em uma fronha de seda tem centenas de benefícios, enquanto você dorme seu cabelo vai deslizar em toda a superfície e haverá menos fricção. Uma fronha de seda também ajuda a prevenir rugas faciais!

2. Preparar com antecedência: se você já sabe como o seu cabelo se comporta no período da manhã, é bom que você tome algumas medidas preventivas. Por exemplo, você pode dormir com uma trança ou envolver o seu cabelo com um lenço de seda.

3. Adicione um pouco de vitalidade: dar textura às raízes de seu cabelo ajuda a refrescar o seu olhar e dar vitalidade ao seu cabelo. Use shampoo seco ou alguma laca para a textura, e use os dedos para apagar qualquer “marca travesseiro” que ficar em sua cabeça.

4. Trate o seu cabelo: nosso cabelo passa por uma série de situações, desde agressões químicas, má alimentação, poluição. Ter um tempo de qualidade para hidratar o cabelo é muito importante. Você não pode esquecer-se de usar um sérum para evitar danos e pontas duplas. Encontre uma máscara que serve para manter o seu cabelo nutrido e hidratado. Veja também: Dicas para proteger o cabelo seco e quebradiço

5. Tome um banho corretamente: pode parecer óbvio, mas usar um bom shampoo e condicionador pode fazer uma diferença real na perda de cabelo. Além disso, lembre-se de lavar o cabelo com água fria antes de terminar o chuveiro, ela doma o frizz e sela a umidade. E secar o cabelo naturalmente, é melhor ainda.

6. Cuidado com o uso de calor: tente dar uma pausa de vez em quando de todos os aparelhos de aquecimento, tais como secadores de cabelo, ferros de engomar ou ferro de ondulação. O uso contínuo destes equipamentos causa danos, portanto, um tempo sem usá-los vai lhe dar força e ajudar a corrigir o seu cabelo, e quando for usar não se esqueça do protetor térmico.

E você tem alguma dica ou truque? Conta pra mim nos comentários!

______________________________________________________________

Posts relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *