Está a Ler
6 dicas de maquiagem para evitar quando se trata de olhos pequenos

6 dicas de maquiagem para evitar quando se trata de olhos pequenos

Avatar

Hoje o post é para quem tem os olhos pequenos. Se você gosta deste tipo de artigo, comente e se quiser pode nos indicar um tema da sua preferência nos comentários.

6 dicas de maquiagem para evitar quando se trata de olhos pequenos

Estas dicas vão te ajudar a valorizar a maquiagem/maquilhagem do jeitinho que os seus olhos são. Você pode ampliar seus olhos ou pelo menos não ter a impressão que eles são menores.

Linha interna do olho (linha d’água): Se você delinear a parte inferior do olho, você será capaz dar uma sensação de olhos pequenos ainda menores. Portanto, aconselhamos a delinear o olho apenas parcialmente para estender o seu olhar e dar a sensação de um olho maior (somente o canto externo). Outra dica muito útil, é delinear a linha d’água com cores claras, como nude ou branco para ampliar o olhar.

Lápis preto: Se quer ter a impressão de olho maior, o mais indicado é usar o lápis ou sombra preta bem rente a raíz dos cílios inferiores e não na linha d’água.

Não use corretivos de creme: Tente evitar corretivo em creme, como os líquidos são difusos, também mais hidratantes e não marcam as linhas de expressão.

Evite sobrancelhas finas: Um grande aliado para os olhos pequenos são as sobrancelhas largas. Por esse motivo, é melhor ter as sobrancelhas preenchidas e bem definidas. Se não for o seu caso, você pode preencher cuidadosamente qualquer espaço  com um lápis de sobrancelhas ou uma sombra, mas sempre no tom de suas sobrancelhas ou um tom ligeiramente mais claro.

Veja Também

Não use apenas uma sombra para os olhos: Se você usar duas sombras, você promove  dimensão e profundidade para seus olhos. A dica é aplicar a cor mais escura primeiro, na extremidade externa e a cor mais clara na área lacrimal.

Utilize o curvex ou cilíos postiços: Ambos são favoráveis se você quiser levantar o olhar. Assim, eles vão parecer mais longos e arqueados. A dica ao usar o curvex  é fazer o processo em três etapas: – na raiz dos fios, no meio dos cílios e na pontinha dos cílios. Em relação ao cílios postiços tenha somente atenção ao escolher o modelo antes de aplicar, se necessário cortar para ficar mais adaptado ao tamanho o seu olho.

Agora você sabe o que fazer para evitar e ter a menor aparência de olhos pequenos. Você vai colocar em prática algum conselho?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA