Está a Ler
5 receitas de beleza caseiras com mel

5 receitas de beleza caseiras com mel

Domenique Heidy

O mel tem muitos benefícios para a nossa pele graças aos seus ingredientes naturais. Que tal aproveitar deste benefício e realizar algumas receitas caseiras para ter uma pele mais bonita?

Curiosamente, o mel nos ajuda a limpar completamente a pele com enzimas naturais, que ajudam a eliminar toxinas. Também atua como um esfoliante natural, porque é rico em substâncias como glucose ou frutose, que deixam a pele macia e revitalizada. Além disso, ele fornece muita umidade/humidade, pois contém minerais e vitaminas que hidratam a pele durante todo o dia. E se você sofre de acne, o mel vai ajudar a tratar, porque é muito eficaz para reduzir as impurezas e contém substâncias que eliminam as bactérias.

1. Hidratar os cílios/pestanas e remover a maquiagem dos olhos: todos nós sabemos que os cílios realçam os olhos e são fundamentais no nosso rosto. Você pode estimular o crescimento saudável e forte dos seus cílios/suas pestanas com este remédio caseiro, além de remover a maquiagem/maquilhagem dos olhos.

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel

Óleo de rícino

Preparação: Misture o mel com óleo de rícino numa pequena tigela. Cubra e deixe descansar por uma semana em um lugar fresco. Uma vez que temos uma mistura homogênea, podemos usar todas as noites para demaquilar os olhos e também nutrir os cílios.

2. Máscara noturna: esta máscara vai ajudar você a ter uma pele suave e hidratada. O mel é rico em vitaminas A, C, D e é um ótimo aliado da beleza; além de prevenir o envelhecimento precoce da pele ele garante uma hidratação profunda.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de mel

1 colher de sopa de canela

Preparação: Misture em um pote o mel e canela até obter uma pasta lisa. Aplique no rosto e deixe cerca de 30 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.

3. Esfoliante facial: a aveia ajuda a remover as células mortas e controla o excesso de sebo da nossa pele, enquanto o mel vai manter a hidratação e limpar a pele completamente.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de aveia

1 colher de sopa de mel

Preparação: Despeje a aveia em uma tigela e adicione o mel. Misture bem os dois ingredientes e aplique em todo o rosto, massageando em movimentos circulares. Depois de 2 ou 3 minutos, remova a máscara com água.

4. Creme hidratante para as mãos: se sua mão é seca, você vai amar essa receita, o resultado acontece logo após a primeira aplicação, mãos macias e agradáveis ao toque.

Ingredientes:

4 colheres de sopa de mel

Veja Também

4 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Preparação: Misture bem os dois ingredientes em uma tigela até formar uma pasta lisa. Aplique-a nas mãos com movimentos suaves, deixe por 10 a 15 minutos e enxágue com água.

5. Máscara para cabelos secos: os três ingredientes vão hidratar perfeitamente os cabelos na profundidade.

Ingredientes:

4 colheres de sopa de mel cheias

1 banana madura amassada

1 colher de sopa de óleo de amêndoas

Preparação: Numa tigela adicione o mel, a banana e óleo de amêndoas. Misture bem até obter uma pasta lisa. Em seguida, aplique nos cabelos e deixe cerca de 30 minutos. Finalmente, você só tem que lavar o cabelo como de costume.

Então, você pretender fazer alguma dessas receitas? Qual delas despertou maior interesse?

© 2014-2019 AS TAGARELAS Lda. | Todos os direitos reservados. 

IR PARA CIMA